domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáSaída de Professora Josete vai provocar nova mudança na Câmara de Curitiba

Saída de Professora Josete vai provocar nova mudança na Câmara de Curitiba

spot_img

O deputado estadual Renato Freitas (PT) vai enfrentar a terceira Comissão de Ética e Decoro Parlamentar em menos de dois anos, a primeira foi quando estava na Câmara Municipal de Curitiba, em 2022, as outras duas na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), todas em 2023, no caso do petista ser cassado, a vereadora curitibana Professora Josete (PT) terá upgrade político, se aceitar o desafio do legislativo estadual, provocará a quarta mudança na bancada de esquerda na capital do Paraná, desta vez quem vai herdar o cargo é a quarta suplente, Vanda de Assis.

Professora Josete é a única dos moicanos dos petistas eleitos em 2020 pelo Partido dos Trabalhadores na principal cidade do Paraná, os outros dois eleitos, Renato Freitas se tornou deputado estadual e Carol Dartora, deputada federal.

A primeira suplente da eleição de 2020 teve uma passagem rápida pela Câmara Municipal de Curitiba em 2022, Ana Júlia substituiu Renato Freitas algumas semanas quando ele foi cassado, e em 2023 assumiu uma cadeira na Alep e abriu mão do cargo de vereadora para o segundo e o terceiro suplente.

Os lugares de Carol Dartora e Renato Freitas foram ocupados em fevereiro deste ano por Angelo Vanhoni, presidente municipal do PT, e a fotógrafa Giorgia Prates.

Caso Professora Josete saia da Câmara, será pela primeira vez na história da Câmara Municipal de Curitiba que o PT irá terminar uma legislatura com apenas suplentes ocupando o cargo no legislativo.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -