domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáEsquerda desiste de Renato Freitas

Esquerda desiste de Renato Freitas

spot_img

A confusão provocada pelo deputado estadual petista na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na segunda-feira, com insultos e injúrias raciais religiosas contra evangélicos nas galerias e no plenário, pode encurtar a carreira política de Renato Freitas, a Comissão de Ética e Decoro Parlamentear foi acionado e um processo pode ser aberto, mas antes irá passar pelo corregedor da casa, Artagão Junior (PSD).

Ontem, a deputada estadual Ana Júlia tentou amenizar a situação com o presidente Ademar Traiano (PSD) e o presidente do PT no Paraná, Arilson Chiorato mandou da tribuna um conselho indireto para o temperamental Renato Freitas, pedir perdão e reconhecer o erro, em um ato de grandeza e de humildade.

Renato Freitas (Foto: reprodução)

Renato Freitas não compareceu à sessão da Alep, teve uma audiência de conciliação na Justiça Civel, em uma ação movida pelo deputado estadual Tito Barichello (UB), pelas posições radicais contra membros das forças de segurança do Paraná e ofensas.

Membros da alta cúpula da Federação Brasil da Esperança no Paraná (PCdoB/PT/PV) confidenciaram ao Blog do Tupan de que a situação de Renato Freitas estaria insustentável no PT e admitiram existir conflitos pela constante vitimização, alguns chegaram a prever de que ele perderia o mandato.

O petista na sessão de segunda-feira ficou colérico por ser vaiado por aproximadamente cem pessoas presentes nas galerias ao se posicionar contra o aborto, segundo deputados de esquerda, alguém gritou para ele tirar “os piolhos da cabeça”.

O deputado Requião Filho (PT) classificou a frase como racista.

Renato Freitas tem um estilo de cabelo baseado na geração “black power”, dos anos 70, que tem como símbolos no Brasil, craques da bola, como Jairzinho e Paulo Cesar Caju, campeões mundiais pelo Brasil na Copa de 70.

Após os problemas no plenário, o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, um dos defensores do presidente de esquerda Luiz Ináico Lula da Silva, durante a Lava Jato, teria sido acionado, assim como o advogado curitibano Guilherme Gonçalves, ambos deverão tratar do caso de Renato Freitas caso chegue a Comissão de Ética.

O conflito está desenhado para ser um embate entre as forças conservadoras e progressistas.

Renato Freitas (Foto: reprodução)
Notícias Relacionadas

9 COMENTÁRIOS

  1. Pois é campeões de votos co o o Francischini e o Deltan que poderiam ter dado grande contribuição ao Paraná e o Brasil, foram cassados sem o mínimo direita a defesa. Já este deputado em questão tem se mostrado intocável amparado na benção de muita gente por aí…

  2. AINDA BEM QUE NÃO É FALSO, FICAR DENTRO DO PODER LEGISLATIVO SÓ DANDO SORRISINHOS E TOMANDO CAFÉ NAS COSTAS DO CONTRIBUINTE É FOFO NÉ??? VAI SER XINGADOS POR CURITIBACAS DE UMA FORMA OU DE OUTRA!!!

  3. O Renato Freitas pode tudo! A lei não se aplica a ele. O STF tem uma infinidade de interpretações jurídicas (pretextos) para salvar seu couro sempre que necessário…

    • Tudo o que for dito em relação a ele é racismo estrutural que é o que ele sempre afirma… Um rapaz que veio de origens humildes, cursou direito em instituição pública de renome, ostenta sua carteira de membro inscrito na OAB PR, foi vereador e está deputado estadual, dizer que é vítima não cola de jeito nenhum… Ele cresceu mas não conseguiu evoluir… Tem comportamentos deploráveis em sociedade e extrema aversão a figura de autoridade… Não resta dúvida que em nada contribui politicamente ao Paraná.

  4. Estava vendo as falas dele na ALEP dia 9/10, nunca vi alguém falar tanta MERDA! Falas desconexas, inúteis, um monte de asneira, falou tanta porcaria que o pessoal nas galerias da ALEP chegou a virar de COSTAS em sinal de repúdio a esse sujeito. Deveria estar internado num MANICÔMIO.

  5. Poderia ser exemplo devido suas origens, é a eterna vítima , sente perseguido…
    É imaturo. Quem sustenta e mantém suas ofensas,.
    Desrespeito contra a casa de leis ou está testando os limites da casa de leis. Quer arrumar um holofote para estar nas mídias. O melhor é esquece lo, a melhor forma de punir aqueles que usam de ações polêmicas para ser lembrado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -