domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáAssembleia Itinerante em Fazenda Rio Grande amplia debate com a sociedade

Assembleia Itinerante em Fazenda Rio Grande amplia debate com a sociedade

spot_img

Além dos parlamentares, lideranças da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) já estão na expectativa para a realização da sexta edição da Assembleia Itinerante, que ocorre no dia 20 de setembro na 2° ExpoFazenda, em Fazenda Rio Grande. É o caso do prefeito do município, Marco Marcondes. O órgão é o responsável pela organização da feira, que ocorre entre os dias 20 e 24 de setembro no Centro MultiEventos da cidade. A solenidade do Legislativo será realizada a partir das 18 horas.

Em entrevista, Marcondes parabenizou a iniciativa de aproximar o Poder Legislativo, que amplia o debate com a sociedade. “Eu fico muito feliz e honrado com a sessão da Assembleia Itinerante aqui em nosso município, permitindo com que os deputados tenham esse contato com a população de Fazenda Rio Grande. Tenho certeza que a presença da Assembleia vai ser de grande relevância na 2° ExpoFazenda”, comentou.

Durante a Feira, o projeto da Mesa Executiva do Poder Legislativo criado para ouvir as demandas da sociedade nos principais municípios do Estado promove um grande evento aberto ao público para receber as reivindicações da população e homenagear personalidades de Fazenda Rio Grande.

Para o prefeito, o programa da Assembleia que está rodando os principais municípios do Paraná levando o trabalho do Legislativo possibilita discutir os problemas do município com as pessoas. “A Assembleia Itinerante permite à população ter a abertura e liberdade de fazer as reivindicações do que necessita em nossa cidade, como em emendas que os deputados podem destinar em pontos importantes estratégicos para o futuro de Fazenda Rio Grande”, avaliou.

A Assembleia Itinerante foi lançada pela Mesa Executiva para ouvir a sociedade organizada, receber as demandas das regiões e dar as respostas em forma de leis e ações junto ao governo estadual e outros órgãos. O programa faz parte uma série de medidas administrativas voltadas ao fortalecimento das políticas de transparência adotadas pelo Poder Legislativo.

Reivindicações

No dia 20, os deputados estaduais recebem entidades do agronegócio e de classe e de membros da sociedade civil organizada para ouvir reivindicações. Durante as atividades, um documento com as sugestões da região será recebido pela Assembleia Legislativa. Ainda de acordo com a programação, pessoas de destaque na sociedade Fazenda Rio Grande e da região metropolitana receberão diplomas de menção honrosa da Assembleia Legislativa. A população também poderá se informar sobre todas as ações desenvolvidas pelo Poder Legislativo, fazendo propostas e sugerindo iniciativas para os parlamentares. Durante a agenda de trabalho, serão distribuídos informativos sobre as atividades legislativas.

A Assembleia Itinerante está passando pelas feiras e festas dos grandes municípios do Estado, criando um canal direito entre a sociedade e o Legislativo. Com um espaço especial voltado para o trabalho da Assembleia, os deputados recebem prefeitos, vereadores, lideranças, empresários, representantes do setor produtivo e a população. A iniciativa já foi realizada nas cidades de Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro e Santo Antônio da Platina.

Na primeira edição da ExpoFazenda, mais de 200 mil pessoas participaram do evento. Foram registrados mais de R$ 80 milhões em negócios investidos na economia local. De acordo com a organização, devem ser gerados mais de dois mil empregos diretos e indiretos. A festividade vai contar com mais de 300 expositores, além de exposição de animais, eventos de hipismo e show nacionais.

Serviço:

Assembleia Itinerante em Fazenda Rio Grande

Data: 20 de setembro

Horário: 18 horas

Local: Centro MultiEventos (Av. Brasil – Eucaliptos, Fazenda Rio Grande).

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -