sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaMarcelo Almeida assume o Republicanos do Paraná

Marcelo Almeida assume o Republicanos do Paraná

spot_img

O ex deputado federal paranaense e ex presidente do Detran foi indicado para presidir a provisória do Republicanos do Paraná, no lugar do secretário de Desenvolvimento Sustentável do governo Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), Valdemar Bernardo Jorge, a escolha foi uma surpresa nos meios políticos e sinalização de mudança no primeiro escalão.

O presidente nacional do Republicanos é o bispo licenciado Marcos Pereira que vinha sendo pressionado pela base, entre eles o ex deputado federal derrotado nas urnas na eleição de 2022, o bispo Aroldo Martins, que após perder a cadeira em Brasília passou a ser lembrado como candidato a uma cadeira na Câmara Municipal de Curitiba, pois não foi acomodado na Secretaria de Desenvolvimento Sustentável.

O único representante do Republicanos na Câmara Federal não é um evangélico e sim um representante da Renovação Carismática da Igreja Católica, o deputado federal Diego Garcia, com base eleitoral no Norte Velho.

Na Assembleia Legislativa do Paraná, o partido tem os deputados estaduais Marcio Pacheco, com base eleitoral em Cascavel e um dos nomes lembrados para concorrer à prefeitura, além do bispo da Igreja Universal Alexandre Amaro.

Segundo um deputado estadual, Valdemar Bernardo Jorge estava muito devagar na preparação do Republicanos para a eleição de 2024, e tinha apenas um candidato competitivo nas sete principais cidades do Paraná e que representam 30% do eleitorado, o deputado Marcio Pacheco, a quinta maior no Paraná.

Marcelo Almeida chega com a obrigação de reestruturar a legenda em seis meses e encontrar candidatos para as 25 maiores cidades do Estado, com 50% dos votantes no Paraná.

O curitibano é filho do empreiteiro Cecílio Rego Almeida, da CR Almeida, também ex proprietário da Ecovias e vinha se dedicando ao ramo da panificação.

O jornalista londrinense Cláudio Osti afirmou que o “Republicanos do Paraná passa a ser um porto seguro para ex requianistas e emedebistas desgarrados, além dos descolados das legendas que disputam a hegemonia – PSD, PP e PL”, entre eles o secretário de Planejamento, Guto Silva, sempre lembrado para disputar uma cadeira do Senado ou para a sucessão de Ratinho Junior.

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. Eh bom eludar os rumos desse partido, acabaram de ficar de 4 pro DESCONDENADO! Se venderam por uma merda de um ministério! Coisa HORROROSA!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -