segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáPodemos de Maringá não terá candidato a prefeito

Podemos de Maringá não terá candidato a prefeito

spot_img

O jornalista Angelo Rigon, do Maringá News, informa que um grupo de comunicação de Maringá que resolveu antecipar a discussão eleitoral em Maringá alterou a lista de possíveis pré-candidatos a prefeito em 2024. O número (8) foi mantido, embora especialistas apostem que os candidatos ao Executivo devam passar de 10.

A mudança foi a substituição de Wilson Matos Filho, o Wilsinho, presidente da executiva municipal do Podemos, que foi candidato a suplente de Alvaro Dias na disputa pelo Senado, no ano passado. Sua entrevista estava prevista para o dia 19, mas foi cancelada e o calendário, alterado; naquele dia será ouvido o deputado estadual Do Carmo (União Brasil). No lugar de Wilsinho entra o presidente do Solidariedade, Humberto Henrique, ex-vereador por três mandatos em Maringá; ele será ouvido dia 8.

Um dos motivos que teriam levado o presidente do Podemos a de certa forma assumir a condição de não pré-candidato a prefeito seria o fato de Wilson querer ser pré-candidato a vice-prefeito. Ele tem residência em Detroit, no Michigan (EUA), e se acaso vencesse a eleição para prefeito ficaria em situação incômoda.

Os deputados estaduais Delegado Jacovós (PL), Soldado Adriano José (PP) e Evandro Araújo (PSD), o empresário Evandro Oliveira (Federação PSDB/Cidadania), a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Terezinha Beraldo Pereira (PP), o secretário de Saúde, Clóvis Augusto de Melo (PSD) e a vereadora Ana Lúcia Rodrigues (PDT), também apontados como pré-candidatos a prefeito, não estão na lista dos entrevistados. Já o vereador Mário Verri (PT), que já disse que não disputará a prefeitura, no entanto, foi o segundo a ser entrevistado como candidato a prefeito.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -