sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáPartidos buscam candidatos para 2026

Partidos buscam candidatos para 2026

spot_img

O empresário da Comunicação Leonardo Petrelli foi sondado para entrar na política disputando um cargo na eleição de 2026, com uma antecedência de 37 meses do pleito, mesmo com movimentação dos bastidores das legendas buscando nomes para as eleições municipais, tanto na majoritária como na proporcional.

Leonardo Petrelli é presidente do Grupo RIC nunca tinha pensando em entrar na política, mas após convites do União Brasil, Partido Liberal, MDB e PSD ele começou a pensar em uma vida política, mas gostaria de participar de uma chapa majoritária, nada de deputado federal ou estadual.

Mas se for para concorrer a governador a senador, Leonardo Petrelli dificilmente irá encontrar espaço nos grandes partidos, a maioria está comprometida com alguns nomes, por exemplo, para o Senado Federal o PSD pode ter Carlos Massa Ratinho Junior na corrida por uma das duas cadeiras; no Progressistas, o nome do secretário de Indústria e Comércio, Ricardo Barros, é praticamente certo; a deputada federal e presidente do PT Nacional Gleisi Hoffmann é outra garantida; o PL deve ter Paulo Martins; o MDB tem o deputado federal Sergio Souza; o União Brasil pode optar por Felipe Francischini ou Fernando Francischini, se ele recuperar os direitos políticos.

Talvez a melhor chance de Leonardo Petrelli seja o Republicanos, mas a sigla deve optar em apoiar o atual governador se ele for candidato, mas se concorrer ao Alvorada a história muda.

Para o governo do Paraná a disputa está mais pesada ainda, o PSD tem hoje articulando a vaga os seguintes nomes: Alexandre Curi, Rafael Greca, Beto Preto, Marcio Nunes e Ademar Traiano.

O PT também tem duas opções, o presidente de Itaipu Enio Verri e o deputado estadual Arílson Chiorato.

O Progressistas vem apontando na direção de Cida Borghetti para voltar ao Palácio Iguaçu.

O PL ainda não tem ninguém, mas vários políticos podem tentar a vaga, entre eles Guto Silva, hoje sem filiação partidária, ou o deputado federal Filipe Barros.

O MDB também pretende ter o próprio candidato, Sérgio Souza, Anibelli Neto e Renato Adur são opções.

Mas outros nomes surgirão até 2026 e Leonardo Petrelli vai precisar mergulhar na vida partidária para ter chances de emplacar o nome.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -