segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica NacionalEconomia pode dar dor de cabeças para o PT em 2024

Economia pode dar dor de cabeças para o PT em 2024

spot_img

O ministro da Fazenda Fernando Haddad vem fazendo um arrocho nas contas públicas para reduzir ou zerar o déficit fiscal, em 2024, e isso vem irritando a presidente nacional do PT, a paranaense Gleisi Hoffmann, a petista acredita ser uma decisão perigosa em um ano eleitoral, podendo prejudicar a esquerda a alcançar avanços eleitorais nos grandes centros do Brasil e nos rincões onde a influência do Partido dos Trabalhadores tem força, principalmente no Nordeste.

A maioria dos prefeitos brasileiros não recebeu bem a nova reforma tributária, estão achando que vão perder recursos e estão mobilizados para mudarem diversos pontos no Senado Federal, o que fará voltar o projeto para a Câmara Federal reavaliar.

A notícia da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) prevendo um crescimento de apenas 2,26% caiu como uma bomba na sociedade, o eleitorado de esquerda esperava um número de pelo menos 5%.

Os petistas estão pensando como defender reforma tributária, arrocho fiscal, taxação dos ricos, aumento dos impostos e fazer a população compreender, muitos consideram uma tarefa praticamente impossível e poderá dar bandeiras para a direita solidificar os princípios do bolsonarismo, principalmente nas cidades do Sul maravilha, do Sudeste e do Centro-Oeste.

No Paraná os prefeitos estão azedos com as mudanças e a AMP (Associação dos Municípios do Paraná) vem distribuindo memes nas redes sociais alertando do princípio de levante.

Notícias Relacionadas

4 COMENTÁRIOS

  1. Com o valor do salario minimo, o brasileiro so ganha para o arroz e o feijão. Picanha continua um sonho inatingível

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -