O ministro da Fazenda Fernando Haddad vem fazendo um arrocho nas contas públicas para reduzir ou zerar o déficit fiscal, em 2024, e isso vem irritando a presidente nacional do PT, a paranaense Gleisi Hoffmann, a petista acredita ser uma decisão perigosa em um ano eleitoral, podendo prejudicar a esquerda a alcançar avanços eleitorais nos grandes centros do Brasil e nos rincões onde a influência do Partido dos Trabalhadores tem força, principalmente no Nordeste.
A maioria dos prefeitos brasileiros não recebeu bem a nova reforma tributária, estão achando que vão perder recursos e estão mobilizados para mudarem diversos pontos no Senado Federal, o que fará voltar o projeto para a Câmara Federal reavaliar.
A notícia da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) prevendo um crescimento de apenas 2,26% caiu como uma bomba na sociedade, o eleitorado de esquerda esperava um número de pelo menos 5%.
Os petistas estão pensando como defender reforma tributária, arrocho fiscal, taxação dos ricos, aumento dos impostos e fazer a população compreender, muitos consideram uma tarefa praticamente impossível e poderá dar bandeiras para a direita solidificar os princípios do bolsonarismo, principalmente nas cidades do Sul maravilha, do Sudeste e do Centro-Oeste.
No Paraná os prefeitos estão azedos com as mudanças e a AMP (Associação dos Municípios do Paraná) vem distribuindo memes nas redes sociais alertando do princípio de levante.
Tudo pode dar errado com um economista sem merecimento
Com o valor do salario minimo, o brasileiro so ganha para o arroz e o feijão. Picanha continua um sonho inatingível
Pode??? Estão quebrando o Brasil! Bando de irresponsáveis
https://m.youtube.com/watch?v=NJUkVVYgqoY&t=77s&pp=ygUKQnJ1bm8gbXVzYQ%3D%3D
Vejam aí o que nós espera! O buraco!