domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáStephanes Junior e Tito Barichello acusam Renato Freitas de racista

Stephanes Junior e Tito Barichello acusam Renato Freitas de racista

spot_img

O deputado federal Stephanes Junior (PSD/PR) e o deputado estadual Tito Barichello (UB/PR) protocolaram “notícia crime” no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado estadual Renato Freitas (PT) pelas declarações contra o ministro Cristiano Zanin, no dias 26 e 28 de agosto de 2023.

Em um evento na Universidade Federal do Paraná, no I Encontro de Enfrentamento à Violência Polícial do Paraná – Quem nos Cuida da Polícia?, Renato Freitas afirmou que Cristiano Zanin “proferiu decisão equivocada sobre a possibilidade das guardas municipais realizarem abordagem policial porque é homem, branco, rico e privilegiado”.

Dois dias depois dessa afirmação, em um programa na TV Band, Renato Freitas reiterou a afirmação e radicalizou mais: é “homem, branco, rico, privilegiado, que tem no seu círculo de sociabilidade apenas pessoas como ele e, portanto, não sabe os efeitos concretos de uma decisão, como a que ele deu, de militarizar a Guarda Municipal, colocar ela como uma força de segurança pública como a Polícia Militar, a ponto de dar autorização pra que ela faça ronda ostensiva”.

Agora o advogado de Stephanes Junior e Tito Barichello, Jeffrey Chiquini, acredita que agora o feitiço pode virar contra o feitiçeiro, Renato Freitas sempre se coloca como vitima de racismo e da sociedade preconceituosa, mesmo quando não é verdade, como aconteceu com dois guardas municipais de Curitiba e agora ele poderá pagar uma indenização salgada pela acusação infundada.

Notícias Relacionadas

6 COMENTÁRIOS

  1. Renato Freitas é polêmico atrasado, vai contra tudo que é de bom na política!
    Stephanes Júnior é um eterno suplente… muito fraco e não tem condições de opinar em nada ! Tito é o homem da lei e merece todo o nosso respeito. Queria ver se nobre deputado petista teria coragem de encontrar Tito e sua troupe nas madrugadas de curitiba…

  2. Incrível como esses deputados federais não tem algo mais de importante pra fazer na vida. Vão trabalhar vagabundos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -