segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEconomiaNa votação do Carf, apenas um senador é Tchutchuca da esquerda

Na votação do Carf, apenas um senador é Tchutchuca da esquerda

spot_img

Flávio Arns depois de trocar o Podemos pelo PSB, virou Tchutchuca da esquerda e voltou favorável o projeto de lei que restabelece o voto de desempate a favor do governo nas votações do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf); Sergio Moro (UB) e Oriovisto Guimarães (Pode) votaram contra a proposta de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mesmo assim ambos foram derrotados, por 34 a 27, um número apertado.

O Carf é o órgão do Ministério da Fazenda que decide as disputas tributárias entre os contribuintes e a Receita Federal. Os julgamentos acontecem em câmaras compostas por igual número de representantes da Fazenda e dos contribuintes. Até 2020, quando havia empate nas decisões, valia o voto do presidente da câmara, que é sempre um representante da Fazenda. Em 2020, no governo Jair Bolsonaro o Congresso Nacional extinguiu o voto de qualidade nos processos administrativos de determinação e exigência de crédito tributário e os contribuintes passaram a ter a vantagem nas votações que terminassem empatadas.

Notícias Relacionadas

4 COMENTÁRIOS

  1. Essa imagem representa tudo o que não queremos em Brasília. A partir de 2024 precisamos começar a renovar nossos políticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -