domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáRequião Filho busca alternativas para deixar o PT

Requião Filho busca alternativas para deixar o PT

spot_img

O deputado estadual paranaense tecnicamente só pode deixar o Partido dos Trabalhadores na janela eleitoral de 2026, mas como ele vem sistematicamente criticando o presidente de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por usar o pai, Roberto Requião (PT), para unir a esquerda e conseguir votos para a chapa de deputados federais e estaduais, sem ao menos ser lembrado para cargos no primeiro escalão ou em um embaixada, com a de Caracas, vem buscando uma maneira para levar a vida adiante em outra legenda.

Segundo deputados estaduais, Requião Filho teria conversado com o presidente estadual do PT do Paraná, Arílson Chiorato, sobre a liberação dele, as conversas se intensificaram após as críticas veladas para liberar o leilão do pedágio, ocorrido na sexta-feira, quando nenhuma iniciativa foi tomada anível federal para ajudar os petistas dos pinheirais na cruzada.

Arílson Chiorato não se manifestou oficialmente se houve o pedido ou não, mas o caso foi discutido no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), na última terça-feira, testemunhados por deputados.

Se rolar a articulação, Requião Filho ganharia uma carta liberando-o para seguir para outra sigla, em outras palavras o PT abriria mão do mandato.

A presidente nacional do PT, a deputada federal paranaense Gleisi Hoffmann, já teria até dado o sinal verde para a conclusão do processo.

Mas isso pode ser uma oportunidade para a primeira suplente, a vereadora Professora Josete (PT), procurar update político.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -