A federação PSDB/Cidadania realizou uma série de reuniões no sudoeste e parece que encontrou uma região que poderá servir de base para 2026, ao contrário das passagens fracassadas em Londrina e Maringá, com poucas lideranças participando, em Guarapuava, Francisco Beltrão e Pato Branco, o deputado federal Beto Richa (PSDB) reviveu momentos de quando era governador do Paraná na década passada, foi bajulado por participantes, tirou selfies, mostrou que o capital político pode ser maior do que nossa vã filosofia imagina.
O presidente estadual do Cidadania, o ex deputado federal Rubens Bueno, passou pela mesma coisa e ao deixar o evento com Beto Richa tiveram a sensação de que 2024 será um divisor de águas para a Federação, porque sentiram que podem crescer nas eleições municipais de seis de outubro do próximo para chegarem com força em 2026.
Em Francisco Beltrão, onde o PSDB tem o prefeito, Cleber Fontana, até mesmo o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) Ademar Traiano (PSD) esteve no encontro, afinal ele é um dos nomes lembrados para a sucessão do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).
Já em Pato Branco onde o prefeito Robson Cantu é do PSD, o evento não bombou, mas foi mais animador do que na segunda e terceira cidade do Paraná, Londrina e Maringá.
Em Guarapuava, onde o prefeito é Celso Goes, do Cidadania, a Federação PSDB/Cidadania mostrou os sinais vitais de que nem tudo está perdido, apesar do encolhimento das siglas na eleição de 2022.
Tico Tico saboreando a burrice do eleitor paranaense.
MEU DEUS, OS CARAS NÃO FICAM NEM VERMEÍO NÉ??????????KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….