domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaO cala boca da Secretaria de Trânsito de Curitiba

O cala boca da Secretaria de Trânsito de Curitiba

spot_img

Não é de hoje que a acefalia da Secretaria de Trânsito e Defesa Social de Curitiba tem causado a indignação de servidores do município. O fato é que a ausência do Secretário de Trânsito é fato notório entre agentes públicos, faltando em várias agendas do prefeito e audiências públicas. A ausência e a inexperiência do titular da pasta em assuntos de trânsito e mobilidade, acabou gerando um processo de apuração interno de responsabilidade, uma espécie de “fiquem quietos”, típico de coronelismo.

Ocorre que um grupo de técnicos do município levantou uma perda de arrecadação aos cofres do município, causada pela orientação jurídica equivocada da procuradoria do município. Ocorre que muito embora tenham apontado a irregularidade, como um passe de mágica passaram a ser perseguidos com imposições de medidas que desmereceram todo trabalho dos técnicos.

Segundo um vereador que circula na secretaria de trânsito e que ouviu alguns servidores indignados, o fato envolve uma denúncia apócrifa dos radares, que paralisou indevidamente as instalações dos equipamentos de fiscalização, gerando possível pedido de reequilíbrio por parte das empresas. O fato foi verificado pela controladoria do município a época e recomendou-se fortemente que fossem levantados os valores dos prejuízos, bem como encaminhado para o ministério público, pois vidas poderiam ter sido salvas.

A Controladora foi trocada e o processo 01-198293 , com o relatório circunstanciado não foi levado a frente, pelo que se observa por interesses não muito republicanos. O resultado é crítico, conta-se que haverá uma debandada de servidores da secretaria para a Urbs S.A e para o IPPUC, abrindo espaço para a ala evangélica do secretário no orgão.

A Secretaria de Defesa Social e Trânsito lembrada por assédios de servidores, agora ao que tudo indica se encaminha para mais um novo capítulo.

A expectativa é que a secretaria seja desmembrada, ou ainda, que o prefeito reveja sua indicação ao chefe da pasta, a irresignação desta vez é do trânsito e da guarda municipal.

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. Pois é, quando que o Prefeito Rafael Greca vai tomar as medidas devidas e substituir esse Secretário. Chega, já deu o que tinha que dar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -