segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaPodemos de Curitiba tem novo presidente

Podemos de Curitiba tem novo presidente

spot_img

O deputado estadual Denian Couto assumiu a presidência da Comissão Provisória do Podemos de Curitiba com a missão de reorganizar o partido para as eleições municipais de seis de outubro de 2024, ainda abalado pela cassação do ex deputado federal Deltan Dallagnol, principal nome da sigla e cotado para disputar a prefeitura da capital paranaense.

Denian Couto assume a legenda em um momento conturbado, parte dos integrantes da Executiva Municipal defende uma aliança com o PSD do vice-prefeito Eduardo Pimentel e outra uma candidatura própria, que poderia ser Fernanda Dallagnol, esposa de Deltan Dallagnol, mas o deputado sinalizou um nome para 2024 na posse: “o Podemos será protagonista no pleito de Curitiba. Isso envolve tanto a eleição majoritária quanto a proporcional”, assegura Couto.

Mas com o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Marcelo Fachinello, na 1ª vice-presidência e o ex chefe de gabinete de Eduardo Pimentel na 2ª vice, a tendência é de que o partido está repensando os passos para 2024, não como protagonista, mas como coadjuvante.

Existe a possibilidade de acontecer uma acomodação de forças em março do próximo ano, com Marcelo Fachinello e Bruno Pessuti se transferindo para o PSD e apenas o vereador Mauro Bobato permanecendo no Podemos para a corrida eleitoral do próximo ano.

A secretaria-geral ficará a cargo de Luiz Paulo Navarrete Sanchez e o Podemos Mulher será presidido por Mônica Braga Côrtes.

O Podemos tem sido procurado por diversas legendas para alianças em Curitiba e um dos nomes especulados para 2024 seria a jornalista Cristina Graeml, ex Jovem Pan.

Executiva municipal do Podemos Curitiba

Presidente- Denian Couto

1º Vice-presidente- Marcelo Fachinello

2º Vice-presidente- Bruno Pessuti

Secretário-geral- Luiz Paulo Navarrete Sanchez

Primeiro- secretário- Marcos Augusto Schroeder

Tesoureiro- geral- Marcello Sgarbi

Vogal- Leonice Motta Vieira

Vogal- Lyndon Johnson Lopes dos Santos

Líder na Câmara de Vereadores- Mauro Bobato

Presidente do Podemos Mulher- Mônica Braga Côrtes

Presidente do Podemos Jovem- João Vitor Fogaça Dias

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -