Quem duvida que isso não seja verdade, é ruim da cabeça ou doente do pé, porque todos os marqueteiros consultados pelo Blog do Tupan nos últimos dias cravam que conquistar o apoio do prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), é fundamental para encaminhar a conquista da principal cadeira da prefeitura em seis de outubro de 2024, mas dos nomes colocados no tabuleiro eleitoral, alguns tem mais chances que outros de tê-lo no palanque.
As candidaturas do deputado estadual Do Carmo, do União Brasil; do vice-prefeito Edson Scabora, do MDB, e do deputado estadual Evandro Araújo, do PSD, são mais simpáticas para Ulisses Maia e terão mais chances de conseguirem pavimentar o caminho da sucessão.
Outros nomes poderão aparecer que possam sensibilizar Ulisses Maia, como Humberto Henrique, cotado para ir para o PV, e Flávio Mantovani, do Solidariedade.
Já os adversários políticos, como o ex prefeito Silvio Barros II, do Progressistas e o ex deputado estadual Homero Marchese, do Republicanos, dificilmente terão uma palavra de apoio para a disputa municipal de seis de outubro de 2024.
Mas uma coisa você pode ter certeza, a disputa de 2024 será entre grupos políticos antagônicos, de um lado Ricardo Barros e agregados e de outro, Ulisses Maia e uma nova geração de políticos pedindo passagem.
Hoje, na queda de braço eleitoral entre Ricardo Barros e Ulisses Maia, o prefeito de Maringá leva vantagem, porque está diretamente conectado com o eleitorado da cidade canção, já o principal nome do Proogressisstas, hoje, está mais ligado com Curitiba e a articulação para fazer de Mariiai Victoria prefeita ou vice-prefeita.
Uisses Maia vai ficar entre o Do Carmo e o Scabora