Jair Bolsonaro (PL) está neste momento fora do jogo político para 2026, mas há uma movimentação nos bastidores de Brasília de uma anistia geral e irrestrita no Congresso Nacional, se não resultar em sucesso, se começará uma busca por lideranças de direita em todo o Brasil, três nomes vêm sendo lembrados nos últimos seis meses: o governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior (PSD); o de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) e o de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Rep), cada um deles de um partido diferente, reforçando a certeza da força do movimento.
Ratinho Junior não pode ser classificado de extrema direita pela esquerda, ele é conciliador e tem uma visão diferente de Jair Bolsonaro (PL) e de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de como conduzir o Estado, principalmente por evitar os confrontos diários que ficam espetando os simpatizantes de ambos os lados da extrema direita e da esquerda.
Romeu Zema (Novo) também, na semana passada esteve com Ratinho Junior, e se mostrou centrado e com um grau de mobilização de forças menor do que o governador paranaense, tem potencial para 2026.
Tarcísio de Freitas é a terceira força com condições de chegar com força na próxima eleição presidencial para enfrentar o lulismo cego dos setores da esquerda, é outro sem o perfil de partir para confronto e aquecer a loucura das redes sociais.
Mas sim, a direita está pedindo a passagem três anos antes da eleição presidencial e isso é uma bomba relógio fazendo “tic tac” para enfraquecer o governo Lula.
De todos os nomes apresentados, o de Ratinho Junior disparado é o melhor!!!!
Ratinho Junior sem dúvida é respeitado tanto pela direita como pela esquerda
o Brasil ja viu como a direita acabou com o Pais, nenhum desses vai a lugar algum.
Fora do cenário estadual, o Ratinho Jr. é inexpressivo, mas eu espero que concorra porque é uma boa opção.