segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEconomiaBancos precisarão se adequar a lei de de 20 minutos para atendimento

Bancos precisarão se adequar a lei de de 20 minutos para atendimento

spot_img

Você já se estressou pela demora no atendimento em uma agência bancária? Não tinha como provar que ficou mais de 20 minutos esperando pelo atendimento? Agora, no Paraná, os consumidores terão direito à impressão de data e hora na senha, tanto no momento de sua retirada, bem como, no momento de seu efetivo atendimento, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) sancionou o projeto do deputado estadual Marcio Pacheco (Rep) obrigando os bancos a terem novos procedimentos para receberem os clientes.

Nos últimos anos abrir uma conta ou resolver qualquer problema em uma agência bancária virou um suplício, uma abertura de conta no Banco do Brasil de Curitiba chegou a durar no mês passado mais de três horas e meia.

A nova Lei visa aprimorar a lei 13.400/2001 que estabelece aos bancos e instituições financeiras o prazo máximo para atendimento em 20 minutos em dias normais e de 30 minutos em véspera ou após feriados prolongados. Os bancos terão 90 dias para se adaptarem e implementarem o novo processo de senha.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -