sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCulturaDois shows para esquentar esta noite fria em Curitiba

Dois shows para esquentar esta noite fria em Curitiba

spot_img

As bandas The Sempres e Figurazzas são os pontos altos da música paranaense nesta sexta-feira de frente fria em Curitiba, o show de abertura está prevista para iniciar às 21h, mas geralmente ocorrem atrasos, no 92 Graus, o mais tradicional inferninho da capital paranaense, onde os principais nomes do underground de Curitiba e do Paraná se apresentam.

Quem sobe primeiro no palco e a Figurazzas, composta por músicos consagrados nacionalmente como Sergio Virablobos, Luiz Ferreira, Olmar Lopes, Marcus Coelho  e Eduardo de Moraes.

Formado a partir da banda Estacas (procure por aí), a banda Figurazzas segura o bastão e vai seguindo na missão de ser uma das bandas mais inovadoras no cenário underground curitibano. Sim, o underground não tem idade, os integrantes dessa banda não são garotinhos, mas veteranos da cena: Luiz Ferreira e Sérgio Viralobos começaram na Contrabanda, que virou Beijo AA Força… Eduardo de Moraes ainda é a voz da Finis Africae. Completam o time o baixista carioca, ex-Coquetel Molotov, Olmar Lopes; o Baterista e multi-instrumentista Marcus “Coelho” Gusso e o produtor/tecladista/sonoplasta/etc… Jeronimo Gonzales.

O nome foi sugestão do  poeta Thadeu Wojciechowski, parceiro e velho amigo da banda. É uma alusão ao fato  de  serem todos  figuraças da cena musical curitibana  e o toque italiano, além da ascendência da maioria da banda, é por causa da recente classificação do vocalista Eduardo de Moraes para o festival de San  Remo.

Confira os videoclipes da banda Estacas: 

O fundador, músico e compositor das lendárias bandas Magog, Bad Folks e Cassim & Barbária, Cassiano Fagundes, o Cassim, volta a Curitiba para apresentar seu novo projeto, a banda The Sempres.  No repertório, algumas canções autorais  e versões de suas canções favoritas de bandas como Bauhauss e The Stooges.  

Cassiano está de passagem por aqui enquanto se dedica a sua atividade principal hoje em dia, o doutor é especialista em tradução, ensino e pesquisa.

É um cientista dedicado, embora sua paixão pela música e pelo underground não o deixe afastado dos palcos por muito tempo, fazendo dele um músico experimentado, com passagem pelos palcos brasileiros e americanos (Cassiano morou e tocou em Nova York na década de 1990).

Tem forte ligação com a música tanto tocando como escrevendo e pesquisando.

Sua atual residência (temporária) é no litoral paranaense, embora seu QG esteja ainda em Florianópolis, onde conheceu Jeronimo Gonzales, que o acompanhará no contrabaixo juntamente com Marcus “Coelho” Gusso,  na  bateria. Uma química que promete dar muito certo, vale conferir.

Cassim Tem muito o que celebrar por aqui: vem matar a saudade dos velhos amigos e cumprir uma missão, que é a passagem obrigatória pelo palco do 92, importante espaço cultural que fechará as portas ao final do ano, encerrando uma era e tornando-se uma lenda, um marco do underground curitibano.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -