segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCulturaVocê pode fazer cursos gratuitos de poesia, contos e romance com escritores...

Você pode fazer cursos gratuitos de poesia, contos e romance com escritores dos pinheirais

spot_img

Idealizado e coordenado pedagogicamente por Marcio Renato dos Santos e produzido pela Máquina de Escrever Editora Produção Cultural, o projeto Ampliando Horizontes: Poesia e Ficção Ano 2 abre inscrições para a oficina de romance gratuita ministrada pelo escritor Paulo Venturelli na Casa de Leitura Miguel de Cervantes, na Praça da Espanha, no Bigorrilho, em Curitiba.

O curso tem oito aulas, cada encontro com 4 horas de duração. Há 20 vagas voltadas para maiores de 18 anos. Os selecionados têm aulas de 17 de junho a 5 de agosto, sempre aos sábados, das 9h às 13h.

Para se inscrever, o(a)s interessado(a)s devem enviar um breve texto, de no máximo cinco linhas, para o e-mail ampliandohorizontescwb@gmail.com explicando por que querem participar do curso. A lista com os selecionados será divulgada no tulipasnegraseditora.blogspot.com. Haverá lista de espera para ocupação de vagas de eventuais desistentes.

Durante a oficina, Paulo Venturelli vai apresentar fundamentos teóricos e estimular atividades práticas para a escrita de uma longa narrativa. Ao final, Venturelli e uma equipe formada pela escritora Andréia Carvalho Gavita e pelos escritores Antonio Cescatto e Roberto Nicolato vão selecionar fragmentos de romances produzidos pela turma para a publicação de um livro impresso.

O projeto Ampliando Horizontes: Poesia e Ficção Ano 2 ainda prevê mais duas oficinas gratuitas, uma de contos, com Jonatan Silva, e outra de poesia, ministrada por Priscila Prado – esta também segue com inscrições abertas.

Catarinense radicado em Curitiba, Paulo Venturelli é autor de dezenas de obras, do romance Madrugada de farpas (2015) aos contos de Fantasmas de caligem (2006), incluindo a prosa poética de Bilhetes para Wallace (2017). Foi professor nos colégios Sion e Medianeira, e também lecionou no curso de Letras da UFPR, onde se aposentou em 2014. 

Serviço

Curso gratuito de romance do projeto Ampliando Horizontes: Poesia e Ficção Ano 2 com Paulo Venturelli

Datas: De 17 de junho a 5 de agosto, sempre aos sábados (8 sábados seguidos).

Local: Casa de Leitura Miguel de Cervantes, na Praça da Espanha, no Bigorrilho, em Curitiba

Horários: Das 9h às 13horas.

Inscrições pelo e-mail ampliandohorizontescwb@gmail.com

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -