segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaqueMarcelo Roque troca número partidário

Marcelo Roque troca número partidário

spot_img

O prefeito de Paranaguá, a 10ª maior cidade do Paraná deixou o Podemos, de número de urna 20. Agora, Marcelo Roque vai se filiar ao PSD do governador Carlos Massa Ratinho Junior, o 55, na segunda-feira, dia cinco de junho, às 20h, em um centro de eventos localizado em um conhecido hotel do litoral paranaense, com a presença de lideranças, militantes, deputados estaduais e federais.

Na eleição de 2020 a sigla de Ratinho Junior conquistou 129 prefeituras, 30% a mais do que tinha na legislatura 2017 a 2020.

Nos primeiros cinco meses de mandato do Ratinho Junior, em 2023, o PSD filiou 12 prefeitos, Marcelo Roque é o 13º, consolidando o partido como a maior força política paranaense desta década.

O Paraná tem 399 municípios e o PSD além de ter mais de um terço dos prefeitos também elegeu 35 vice-prefeitos e 659 vereadores (o número deve crescer na janela eleitoral de 2024, somente na Câmara Municipal de Curitiba a legenda deve ganhar até cinco novas cadeiras).

O PSD possui atualmente a maior bancada da Assembleia Legislativa do Paraná, com 16 deputados estaduais, além de seis deputados federais na Câmara Federal.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -