segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaqueLuciano Ducci quer vir com tudo para prefeito de Curitiba

Luciano Ducci quer vir com tudo para prefeito de Curitiba

spot_img

Como as pesquisas internas apontam dificuldades para os candidatos do Partido dos Trabalhadores emplacarem na eleição de 2024 na capital do Paraná, nada mais natural que a sigla pense em alternativas para a disputa do Palácio 29 de Março e o nome de Luciano Ducci aparece como a melhor possibilidade para aglutinar as forças políticas de centro-esquerda e esquerda, já que o deputado federal e presidente estadual do PSB entrou firme na articulação para concorrer na próxima eleição municipal.

Luciano Ducci já passou pela Prefeitura de Curitiba, primeiro como vice de Beto Richa (PSDB) entre 2005 a 2010 e depois como prefeito entre 2011 a 2012, onde fez uma administração excelente, mas insuficiente para para garantir a reeleição.

A tese do ex prefeito como candidato agradou setores do Campo Majoritário do PT Paraná, a maior tendência do “petê”, defendem uma aliança com o PSB, tendo Luciano Ducci como cabeça de chapa na majoritária, com a opção de completar a aliança com a ex vice-prefeita Mirian Gonçalves (2013/2016).

Essa composição facilitaria para a Federação PSDB/Cidadania aderir a frente de centro-esquerda e esquerda pensada para 2024.

Segundo teóricos do Campo Majoritária seria uma maneira para evitar a solidificação da direita e da centro-direita no principal colégio eleitoral do Paraná.

A estrela do PSB no Brasil hoje é Geraldo Alckmin, vice-presidente do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que aumenta as chances dos partidos sairem juntos em Curitiba.

Os principais articuladores a prefeito pelo PT são: Angelo Vanhoni, Arilson Chiorato, Tadeu Veneri, Ana Julia Ribeiro, Carol Dartora e Renato Freitas.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -