domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaqueFernando Giacobo deve perder o comando do PL Paraná

Fernando Giacobo deve perder o comando do PL Paraná

spot_img

O crescimento do PL na eleição de 2022 está indicando o fim da era Fernando Giacobo no comando, vereadores, prefeitos e deputados foram ao presidente Valdemar da Costa Neto para exigirem um novo dirigente, a acusação era de que o atual comandante usava a sigla para impulsionar a candidatura dele e atrair aliados, os filiados com mandato querem uma gestão profissional para evitar o desgaste interno do Partino Liberal e aumentar o espaço na política a partir de 2026.

A direção nacional descobriu que durante a gestão de Fernando Giacobo, 215 diretórios municipais apresentaram irregularidades nos últimos oito anos e como consequência não poderiam receber recursos; 321 das 399 cidades paranaenses sequer prestaram contas no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná entre 2019 a 2022.   

O Partido Liberal do Paraná elegeu no último pleito os seguintes deputados federais: Filipe Barros, Fernando Giacobo e Vermelho.

Na bolsa de apostas da Assembleia Legislativa do Paraná, o preferido para ficar com a vaga é Filipe Barros.

O deputado Fernando Giacobo enviou uma nota ao Blog do Tupan colocando as versões dele para os fatos:

De acordo com publicação realizada no Blog do Tupan, em 23/05/2023, vereadores, prefeitos e deputados teriam se dirigido ao Presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto, para exigirem um novo dirigente no Paraná.

Essas informações são inverídicas, e o comando da Presidência do PL no Estado do Paraná se mantém firme e forte, sob a condução do Deputado Federal Fernando Giacobo, com apoio irrestrito da Executiva Nacional do Partido Liberal.

O PL é atualmente o 2º maior partido do Estado do Paraná, com um número significativo de prefeitos e vereadores, e está se organizando para que na próxima eleição municipal de 2024, se torne o maior partido do Estado.

A matéria apresentou ainda números que supostamente seriam a comprovação de que 321 dos 399 municípios do Estado não teriam prestado contas à Justiça Eleitoral.

Com relação aos números apresentados, além das informações serem inverídicas (visto que os números não se referem a quantidade de municípios que não prestaram contas, e sim ao número de apontamentos realizados pela Justiça Eleitoral), omitem que estes números são parte de um universo de 1328 registros de executivas partidárias nos anos de 2019 a 2022 que deveriam prestar contas ao TRE/PR, sendo que no caso do PL, 926 executivas tiveram suas contas aprovadas (com ou sem ressalvas), 342 não apresentaram prestação de contas, 54 tiveram a prestação de contas desaprovadas, 4 foram julgadas sem resolução de mérito e 2 julgadas extintas.

Essas informações podem ser confirmadas pelo SICO – Sistema de Informação de Contas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A supressão da informação dos números das executivas que tiveram suas prestações de contas julgadas e aprovadas no mesmo período, torna a publicação tendenciosa e se opõe à verdade.

Notícias Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. Com certeza o Felipe Barros é o mais cotado por todos para ser o Presidente. É o braço direito de Bolsonaro, é o campeão de votos no partido, tem portas abertas com todos e sempre foi Leal à Direita! A Direira do Paraná clama para que ele seja o novo Presidente Estadual da sigla (PL).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -