domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaqueTSE começa caça às bruxas com Deltan Dallagnol e gera martir

TSE começa caça às bruxas com Deltan Dallagnol e gera martir

spot_img

A cassação do registro de candidatura do deputado federal do Podemos e principal nome da oposição na Câmara Federal, Deltan Dallagnol, revela o início da caça às bruxas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a desculpa de que ele fugiu de julgamento no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) ao renunciar ao cargo de procurador não tem nenhuma ilegalidade, derrubando o entendimento do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) que não viu nada de errado, pois a legislação permite.

Com a decisão Deltan Dallagnol fica inelegível por oito anos, mas ele ainda poderá entrar com embargos, o que deve prolongar por alguns dias ou meses a decisão do TSE.

A decisão muda todo o quadro eleitoral para a disputa pela Prefeitura de Curitiba en 2024, abrindo caminho para os principais concorrentes, Eduardo Pimentel (PSD), Paulo Martins (PL), Goura Narataj (PDT) e Ney Leprevost (UB) entrem na corrida eleitoral com competitividade.

A esquerda comemorou nas redes sociais a cassação de Deltan Dallagnol e projeta outras medidas similares, uma delas seria o do senador paranaense Sergio Moro (UB).

Nas redes sociais Deltan Dallagnol postou a seguinte mensagem: “344.917 mil vozes paranaenses e de milhões de brasileiros foram caladas nesta noite com uma única canetada, ao arrepio da lei e da Justiça. Meu sentimento é de indignação com a vingança sem precedentes que está em curso no Brasil contra os agentes da lei que ousaram combater a corrupção. Mas nenhum obstáculo vai me impedir de continuar a lutar pelo meu propósito de vida de servir a Deus e ao povo brasileiro.”

O juiz Sergio Moro também se manifestou nas rtedes sociais: “é com muita tristeza que recebo a informação da cassação do mandato de deputado federal do @deltanmd. Estou estarrecido por ver fora do Parlamento uma voz honesta na política que sempre esteve em busca de melhorias para o povo brasileiro. Perde a política. Minha solidariedade aos passageiros do Paraná e aos cidadãos do Brasil.”

O ex-deputado federal e um dos nomes lembrados para disputar a Prefeitura de Curitiba foi outro a se manifestar nas redes sociais: “a cassação de Deltan ilustra o espírito do tempo. O ordenamento no chão, desconfiança institucional generalizada e a chama da vingança a queimar o farol vigia da liberdade. É preciso uma reforma que promova a contenção de poderes e o resgate das garantias constitucionais.”

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -