segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaquePL de Sergio Moro contra crime organizado passa na CCJ

PL de Sergio Moro contra crime organizado passa na CCJ

spot_img

O senador paranaense de primeiro mandato, ex-juiz da Lava Jato e membro da República de Curitiba e do Paraná, Sergio Moro, teve aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) o projeto de lei que torna crime o planejamento ou o ajuste para prática de violência ou grave ameaça contra agentes da lei envolvidos no combate ao crime organizado.

Segundo o senador paranaense, a “atual legislação brasileira apresenta fragilidade sobre o tema, já que o Código Penal vigente não tipifica a prática de planejamento do ato ilícito. Com a criação da lei será permitida a intervenção da política antes da execução do crime, ou seja, ainda na elaboração do ataque, diminuindo significativamente as chances de execução de crimes.”

A proposta, aprovada na CCJ, ainda estende medidas de proteção a agentes da lei, que estão na linha de frente no enfrentamento às organizações criminosas, como policiais, juízes, promotores, em atividade ou aposentados, que encontram-se em situação de risco.

Após decisão na CCJ, o projeto será remetido à Câmara dos Federal para apreciação. No entanto, caso haja recurso – protocolado em até cinco dias úteis e com a assinatura de nove senadores – a matéria pode ser encaminhada para apreciação no Plenário do Senado Federal antes de ser enviada à análise dos deputados.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -