segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaqueTecpar participa de feira "Medical Cannabis Fair Brasil"

Tecpar participa de feira “Medical Cannabis Fair Brasil”

spot_img

O diretor de Novos Negócios e Relações Institucionais do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Lindolfo Junior, e o gerente de Gestão de Projetos do instituto, Arnaldo Glogauer, participaram da segunda edição da Medical Cannabis Fair Brasil, evento que reuniu cerca de 8 mil profissionais do setor, mais de 60 estandes e 100 marcas de negócios medicinais e industriais do setor canábico do Brasil e América Latina. A feira tem como objetivo debater assuntos como negócios e legislação, com discussão de forma profissional e científica.

Em relação à Cannabis, o Tecpar atua em duas frentes. Com um edital de chamamento, o Tecpar qualificou as empresas AuraPharma, VerdeMed e PucMed. Agora, com o acordo, o instituto espera executar a parceria de cooperação tecnológica visando a transferência e internalização de tecnologia e Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para a fabricação e comercialização desses produto, com a finalidade de fornecer para o mercado público.

Em outra frente, o Tecpar promove ações em seu complexo laboratorial para a realização do controle de qualidade do produto acabado, inicialmente para determinação do teor de Canabidiol (CBD) e Tetrahidrocanabinol (THC), com previsão de inclusão desse serviço em seu portfólio.

Na feira, o diretor e o gerente do Tecpar se reuniram com Guilherme Jabur e Giovani Gionedis Filho, da AuraPharma, que além de parceira do instituto foi patrocinadora ouro do evento.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -