spot_img
segunda-feira, novembro 25, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaquePesquisa online vai mapear hábitos de consumo dos paranaenses no turismo

Pesquisa online vai mapear hábitos de consumo dos paranaenses no turismo

spot_img
spot_img

A Secretaria de Estado do Turismo lançou uma pesquisa online com o objetivo de conhecer a opinião e percepção da população paranaense sobre o turismo, bem como identificar os seus principais destinos e hábitos de consumo de viagens. Para participar, basta acessar o formulário elaborado em parceria com a Celepar, que está disponível neste link até o dia 18 de junho.

O questionário é rápido e bem simples de ser respondido. As informações obtidas servirão de base para a formulação de políticas públicas visando o melhor desenvolvimento do turismo, permitindo captar a percepção dos paranaenses.

“É muito importante que os moradores do Paraná participem desta pesquisa, pois dessa forma a Secretaria vai conhecer melhor os hábitos, interesses e preocupações relacionados ao nosso turismo. Os resultados deste levantamento ajudarão na tomada de decisões”, ressalta o secretario de Estado do Turismo, Marcio Nunes.

Por meio do formulário, será possível saber quantas viagens o os paranaenses fazem por ano, em média; quais destinos preferem dentro do Estado; que motivos o levam a viajar e a escolher seu destino; como veem o fomento e as políticas de turismo em seus municípios; dentre outros. Também será possível mensurar os impactos dos atrativos religiosos, do turismo rural, e dos parques naturais no cenário estadual.

O diretor de Sustentabilidade e Inteligência Turística da Secretaria, Marcelo Martini, reforça a importância da participação popular. A pesquisa será divulgada em eventos e junto às 399 prefeituras. “Quanto maior a base de dados, mais consistentes serão os resultados”, disse.

“O turismo é um braço importante da economia paranaense, pois movimenta uma extensa cadeia produtiva. Conhecer melhor o comportamento de consumo e a percepção turística dos moradores do Paraná é fundamental para subsidiar o processo de transformação positiva nas nossas 19 regiões turísticas”, afirmou Yure Lobo, coordenador de Inteligência e Estratégia Turística da pasta.

“Queremos melhorar os serviços e produtos disponíveis, além de acompanhar as tendências de mercado”, arrematou Gilce Zelinda Battistuz, técnica em Estatística da pasta.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -