segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaqueFabiane Rosa tem pena reduzida de 41 para 7 anos de prisão

Fabiane Rosa tem pena reduzida de 41 para 7 anos de prisão

spot_img

A ex-vereadora curitibana pode respirar mais tranquila agora, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) reduziu a pena dela de 41 anos para sete anos e seis meses pelos crimes de peculato e concussão, Fabiane Rosa obrigava os funcionários do gabinete parlamentar a fazerem “rachadinha”, quando o político exige parte do salário, e agora ela vai poder cumprir a pena em regime semiaberto, mesmo com a possibilidade de recurso.

A pena é mais condizente segundo advogados ouvidos pelo Blog do Tupan, 41 anos deveria ser aplicada em casos de assassinato, o que não ocorreu, Fabiana Rosa respondia por 15 crimes de concussão e um de peculato.

Na legislatura 2017-2020, o MP-PR investigou vários casos de denúncia de rachadinha na Câmara Municipal de Curitiba, mas nenhum com tantas provas.

A Câmara Municipal de Curitiba no mesmo período legislativo teve outra vereadora da causa dos animais condenada pelo mesmo motivo, Kátia Dittrich.

Nesta legislatura a casa de leis já tem dois casos em andamento por acusações de rachadinha, envolvendo o vereador Pastor Marciano (SD) e a vereadora Noêmia Rocha (MDB).

Os casos recorrentes mostram a fraqueza dos instrumentos de controle da Receita Federal que não identificam movimentos suspeitos nas contas de vereadores de todo o Brasil.

Notícias Relacionadas

12 COMENTÁRIOS

  1. Aos poucos os tribunais de justiça juntos estão normalizando o crime de rachadinhas. Já que a maioria absoluta de parlamentares são adeptos dessa pratica.

  2. Está mais uma vez provados os crimes que ela cometeu, não importa a pena.
    No caso dela a CMC não tomou a atitude que deveria, a cassação do mandato, mesmo com todas as provas, áudios, vídeos e documentos. Espero que com as atuais denúncias as coisas sejam diferentes.

  3. Mais uma vez fica provado que ela foi criminosa c seus assessores. A CMC errou muito no caso dela, enrolou o quanto pode p ela não ser cassada. Espero que c as atuais denuncias eles sejam ágeis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -