domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaqueRede sai dividida de Congresso com derrota de Marina Silva, mas nem...

Rede sai dividida de Congresso com derrota de Marina Silva, mas nem tanto

spot_img

As declarações da ministra do Meio Ambiente do governo de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva, Marina Silva, de que ela saiu “sangrando” do 5º Congresso Nacional da Rede Sustentabilidade, ocorrido no final de semana em Brasília, presencialmente e virtualmente, revelou dois grupos lutando pelo comando da sigla, o outro tem o senador Randolfe Rodrigues e Heloísa Helena, vencedores com a chapa “Rede Vive Pela Base”.

Marina Silva estava na China acompanhando a comitiva de Lula & Cia, ela tentou adiar a eleição, mas não conseguiu e esperneou mesno tendo conseguindo 42% dos votos válidos.

A Rede Curitiba divulgou uma nota explicando que o partido não está dividido e expôs os motivos em uma nota assinada pelos porta vozes municipais Nicolas Iargas e Daniele Biondo Crocetti.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Dos dias 14 a 16 de abril de 2023, a REDE SUSTENTABILIDADE promoveu o seu 5º Congresso Nacional, no qual além da análise de conjuntura política, reunião de seus elos temáticos nacionais, apresentação de teses e moções dos Elos e de Diretórios Estaduais, elegeu sua Executiva Nacional para o biênio 2023/2025.

Entre as duas chapas presentes, Chapa Rede Vive, apoiada por Marina Silva e a Chapa Rede Vive pela Base, apoiada por Heloísa Helena duas mulheres altamente reconhecidas por suas lutas na política brasileira e fundadoras da Rede Sustentabilidade.

A Chapa Rede Vive Pela Base obteve a maioria da preferência dos delegados presentes, presencial e virtualmente, numa proporção de 58% dos votos computados. É essencial esclarecer que a Rede Sustentabilidade, de acordo com o seu estatuto tem como princípio para a escolha de suas Executivas, o consenso progressivo.

Nesse caso, a chapa que obtiver o maior número de votos, possui prioridade na escolha de Cargos, proporcionalmente ao percentual de votos obtidos entre as chapas apresentadas. Em simples linhas, significa que não existem “vencedores” nem “perdedores” na Rede Sustentabilidade. O que existe é um partido unido em prol de ouvir a todos os seus filiados e em contribuir no enfrentamento dos desafios do Brasil para uma reconstrução progressista e sustentável.

Desta forma, rejeitamos veementemente as narrativas da imprensa de que uma das maiores lideranças nacionais e internacionais quando se trata de Meio Ambiente, a Ministra Marina Silva, foi “derrotada” e que esteja “isolada” ou que sua figura esteja enfraquecida perante a Rede Sustentabilidade, partido que tem sua alma e assinatura.

Nada mais natural na vivência partidária que a haja a apresentação de teses e antíteses, a discussão, a divergência e por fim o consenso, que é o que se realizou nos calorosos três dias de Congresso Nacional da Rede Sustentabilidade, mas sem vencedores ou perdedores como alguns veículos de imprensa nacional têm noticiado.

Parafraseando a Ministra Marina Silva, após dois dias de viagem retornando da China e que mesmo assim, fez questão de estar presente com os Filiados, Membros dos Elos e Delegados no 5º Congresso Nacional da Rede: “Todos somos qualquer um e qualquer um somos todos” desta forma, Marina Silva é a Rede Sustentabilidade e a Rede Sustentabilidade é Marina Silva.
Nicolas Iargas e Daniele Biondo Crocetti – Porta Vozes Municipais Curitiba

Nicolas Iargas e Daniele Biondo Crocetti – Porta Vozes Municipais Curitiba

Notícias Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -