segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaqueFelipe Francischini é reeleito presidente do União Brasil Paraná

Felipe Francischini é reeleito presidente do União Brasil Paraná

spot_img

O resultado da convenção estadual antecipado pelo Blog do Tupan não foi surpresa, o deputado federal Felipe Francischini foi reconduzido à presidência do União Brasil no Paraná por aclamação, desta vez com um mandato de quatro anos, até 2027, já que não é mais uma Executiva Provisória, coroando o trabalho dele desenvolvido na eleição de 2022, quando montou uma chapa competitiva, com o partido conquistando quatro cadeiras na Câmara Federal e sete na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

O senador Sergio Moro ocupa a vice-presidência e o ex-deputado estadual Fernando Francischini, a secretaria geral, e eles serão responsáveis pela política de indicações das executivas municipais, que terão candidaturas às prefeituras das principais cidades do Paraná, como cabeça de chapa ou como vice, em um trabalho para ampliar a força política de Sergio Moro para a eleição de 2026.

Nas próximas semanas serão definidas as provisórias e poderemos ter ideia do que deve acontecer em outubro do próximo ano, em Curitiba, o favorito para presidir o diretório é o deputado estadual Ney Leprevost ou Matheus Layola; em Maringá, o deputado estadual Do Carmo deve ser o nome da vez; em Londrina, ainda não há uma definição, assim como em em Ponta Grossa, mas não seria surpresa se Plauto Miró fosse conduzido a Executiva; mas na pequena Barbosa Ferraz, cidade de sete mil habitantes, Debora Carvalho deve ser a indicada.

Felipe Francischini vai definir os coordenadores regionais com Sergio Moro e Delegado Francischini na mesa de decisões, para depois dividir a legenda em micro regiões, analisando os possíveis concorrentes à majoritária, além de buscar lideranças locais para disputar cadeiras nas Câmaras de Vereadores.

Se o orgonograma der certo, o União Brasil tende a ganhar musculatura e aumentar as bancadas de deputado federal e estadual, além de poder apresentar uma candidatura para o Senado Federal.

Notícias Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. Então que pare TOTALMENTE de dar QUALQUER tipo de apoio pra esse governo de cretinos, cheio de condenados e picaretas investigados . Fora LULA, rei da asneira, abre boca pra vomitar horrores INACEITÁVEIS! O mundo ocidental NAO TE QUER!!!

  2. Pra mim Felippe Franceschini tem zero de protagonismo parlamentar… Só se mantém deputado graças ao pai e a mãe dele agora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -