sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaquePartidos articulam candidatura a prefeito de Francisco Beltrão

Partidos articulam candidatura a prefeito de Francisco Beltrão

spot_img

Da Assessoria

A eleição municipal à Prefeitura de Francisco Beltrão em 2024 promete ser uma das mais concorridas da História, nesta semana, as direções partidárias do PSD e PSC se reuniram para definir estratégias do grupo político e anunciaram o nome do vice-prefeito Antônio Pedron como pré-candidato a prefeito.

“O Pedron foi duas vezes vice-prefeito, tem experiência e é natural que seja o nome indicado pelo nosso grupo, além de fazer parte de uma administração de sucesso ao lado do prefeito Cleber Fontana (PSDB) e ser do mesmo partido do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), do presidente da Alep, Ademar Traiano e do deputado Reichembach”, afirma Irineu Miller, presidente do PSC.

Para João Manoel Rios, presidente do PSD, o grupo formado pelos dois partidos está cada vez mais unido: “queremos filiar novas lideranças, movimentar os já filiados e unir forças em torno do nome do Pedron e trabalhar na construção de uma chapa forte de pré-candidatos a vereadores”.

Uma história de união
PSD e PSC são aliados antigos, nas duas últimas disputas eleitorais, o grupo apresentou Antônio Pedron como vice, com a coligação Acelera Beltrão, composta por PSDB, PSD, PSC, PP, Podemos, PSL E PL. Foram eleitos em 2016 e reeleitos em 2020 Cleber Fontana e Pedron, atuais prefeito e vice-prefeito de Beltrão.

No âmbito estadual, o PSD reelegeu, em chapa pura, com apoio do PSC e outros partidos, o governador Ratinho Junior e o vice-governador Darci Piana. Atualmente, o PSD tem 16 deputados estaduais (sendo 2 de Beltrão: Traiano e Reichembach) e sete deputados federais. Já o PSC, aguarda uma fusão com o Podemos que deve ser definido até abril pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Encontro dos partidos
Irineu conta que, em abril, deverá acontecer um grande encontro com todas as lideranças dos dois partidos e demais parceiros da coligação Acelera Beltrão em Francisco Beltrão. “A ideia é fortalecer a nossa união! Desde o final do ano passado, há uma movimentação de encontros, visitas nos bairros e comunidades do interior, iniciativa que tem a coordenação do Pedron”, diz Irineu. “O nosso grupo é aberto para receber sugestões, queremos ouvir a população sempre em busca de propostas e projetos de governo que beneficiem cada vez mais a população e continuem projetando o crescimento de Beltrão”, conclui João Manoel.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -