domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaqueGoverno Lula joga pesado para emplacar Cristiano Zanin no STF

Governo Lula joga pesado para emplacar Cristiano Zanin no STF

spot_img

Nos bastidores do Senado Federal, integrantes do governo e da base aliada do presidente de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão jogando pesado para aprovar o advogado do petista Cristiano Zanin para uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), no lugar do quase aposentado Ricardo Lewandowski, correligionários do senador paranaense Sergio Moro (UB) não escondem como o processo vem sendo tratado na casa de leis e falam em liberação de emendas parlamentares para convencerem os opositores.

Sergio Moro e o deputado federal Deltan Dallagnol (Pode) trabalham para evitar a aprovação de Cristiano Zanin pelo Congresso, ambos defendem uma indicação técnica, sem preferência de bandeira partidária, tanto de direita como de esquerda.

Grupos de direita nas redes sociais pedem pressão em cima dos senadores para evitar a indicação de Cristiano Zanin ao STF, se a estratégia funcionar, a mobilização vai continuar até a escolha do sucessor de Rosa Weber, que se aposenta no segundo semestre.

Na quinta-feira, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retorna ao Brasil e vai engrossar o coro dos contrários ao advogado de Lula.

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. Esse pais virou um ESGOTO. Esse pt parece aqueles ônibus de farofeiros que encostam perto da praia e desce aquela turma de incivilizados sujando tudo por onde passam, e depois que vão embora, fica o estrago para os outros arrumarem. De dar NOJO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -