Duas das três principais correntes da sigla estão travando queda de braço para indicação do candidato à Prefeitura de Curitiba na eleição de 2024, o vice-presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, disse que o pleito municipal do próximo ano é fundamental para a legenda preparar candidatos para as Assembleias Legislativas, à Cãmara Federal, ao Senado Federal e aos governos estaduais, pensando em 2026.
A regra para a eleição de 2024 de deputados federais indicarem os candidatos às prefeituras não se aplica nas capitais, como o Blog do Tupan publicou na semana passada.
O deputado federal Antônio Rueda vai coordenar este processo de seleção dos prefeituráveis nas capitais, com aval do presidente nacional do União Brasil, deputado Luciano Bivar.
Na última reunião da Executiva Nacional, o deputado federal Nelsinho Padovani (UB) participou e ouviu Antonio Rueda apontando que hoje o nome viável do União Brasil para disputar a Prefeitura de Curitiba seria o deputado estadual Ney Leprevost, com condições de vencer a corrida pela principal chave do Palácio 29 de Março.
Ney Leprevost ao se filiar ao União Brasil no ano passado disse que seria um soldado e ganhou simpatia dos dirigentes nacionais.
O União Brasil tem hoje a terceira maior bancada na Câmara Federal, com 59 deputados e por esse motivo eleger vereadores e prefeitos nas capitais brasileiras e nas dez maiores cidades dos Estados são prioridades para aumentar o número de deputados federais.
Até o momento o União Brasil tem apenas dois nomes articulando a indicação, o deputado estadual Ney Leprevost e a deputada estadual Flávia Francischini.
Caso o partido presidido por Luciano Bivar bata o martelo pela criação da Federação União Brasil/Progressistas os concorrentes serão três, a deputada estadual Maria Victoria (PP) também colocou o nome para 2024.
O presidente estadual do União Brasil dep. Felipe Franciscine não tem boas relações e sempre aposta nos da própria família, mesmo em pleno e absoluto declínio. Realmente me preocupa o um deputado estadual do nível de Ney leprevost ficar refém do pia de prédio que ocupa a direção estadual, pois tenha certeza que entre ter um candidato com grandes possibilidades de ser prefeito da capital do Paraná, o pia de prédio fará de tudo para negociar e levar a maior vantagem. gravem bem isso.
Se eu fosse o Ney Leprevost mudaria de partido, pois o UB Paraná esta mais para DB (Desunião Brasil). Largue dessas pessoas sem idoneidade política e seja prefeito de curitiba
Ney Leprevost fará o mesmo de sempre… Vai esperar pela melhor oferta para declinar de concorrer… Acostumou -se a flutuar na Câmara dos deputados e na Assembleia Legislativa… O bom disso que quando sair deve levar aposentadoria das duas casas, enquanto ainda tem incautos que insistem em votar sempre nos mesmos.
Deputada Flavia Francischine é de baixa expressão política, não sabe nem falar direito fez 16.116 votos na capital e gastou um caminhão de dinheiro. Já Ney Leprevost passou do 50 mil votos na capital paranaense e gastou menos de 1/4 do que Flavia Fransichine. Ainda destaque-se que a Famiglia Francischine legisla em causa propria, talvez pelo seu fir ser presidente do diretório estadual e sem sombra de duvidas indicara sua maezinha para ser candidada, só pra perder … mas o dinheiro entra.