domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do Paraná"Legado das mulheres são políticas eficientes de Estado”, diz Maria Victoria

“Legado das mulheres são políticas eficientes de Estado”, diz Maria Victoria

spot_img

A segunda secretária da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputada Maria Victoria (PP), destacou, durante a sessão desta quarta-feira (8) em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, os múltiplos papéis das mulheres na sociedade e afirmou que o legado do aumento da participação feminina na política são as ações eficientes de Estado que ficam para a população.

“Possuímos a habilidade de fazer várias tarefas ao mesmo tempo, temos uma sensibilidade emocional, dedicação e um olhar diferente para a sociedade. Experiências que permitem a criação de políticas públicas eficientes para toda a população”, disse.

Maria Victoria pontuou que os avanços significativos consolidam as ações e conquistas alcançadas pelas mulheres ao longo dos últimos anos.

“Temos que destacar o trabalho realizado por todas as deputadas que já passaram aqui na Assembleia. Gestoras, profissionais de saúde, engenheiras, administradoras, advogadas, entre outras profissionais, que se dedicaram na construção de leis, programas, investimentos e obras que beneficiam a vida de milhares de paranaenses”.

BANCADA – Ainda durante a sessão, a Assembleia Legislativa aprovou o primeiro projeto proposto em sua história pela Bancada Feminina da Casa.

O projeto 01/2023 determina a criação de áreas específicas e separadas de internação para mães de bebês que nasceram mortos ou óbito fetal. Também estabelece o direito a presença de um acompanhante de livre escolha durante todo o período de internação.

Além de Maria Victoria, assinam o texto a Cantora Mara Lima (Republicanos), Cristina Silvestri (PSDB), Luciana Rafagnin (PT), Mabel Canto (PSDB), Ana Júlia (PT), Cloara Pinheiro (PSD), Flávia Francischini (União), Márcia Huçulak, (PSD) e Marli Paulino (SD).

DIREITOS DA MULHER – Nos últimos anos, Assembleia Legislativa aprovou leis importantes relacionadas aos direitos e proteção das mulheres, entre elas a lei do sinal vermelho, da semana Estadual Maria da Penha nas escolas da rede estadual, a campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, o Dia de combate e conscientização contra o Assédio nos Transportes Coletivos, entre outros.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -