sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáReunião da CCJ da Alep de hoje será comandada por mulheres

Reunião da CCJ da Alep de hoje será comandada por mulheres

spot_img

Pela primeira vez na história e na véspera do Dia Internacional das Mulheres, a maior e mais importante comissão, a CCJ da Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) estará sob a responsabilidade de duas deputadas, Mabel Canto (PSDB), na presidência,.e Flávia Francischini (UB), na vice, a reunião acontecerá nesta terça-feira, dia sete de março, a partir das 13h30.

O presidente da CCJ, deputado Tiago Amaral (PSD), vai passar a presidência da reunião para a deputada Mabel Canto (PSDB) e a deputada Flávia Francischini (UB). Outras quatro parlamentares, que são suplentes na comissão, vão ocupar a cadeira de titulares: Ana Júlia (PT), Marcia Huçulak (PSD), Marli Paulino (SD) e Cantora Mara Lima (Rep). No total, a CCJ terá seis mulheres titulares e colocará em pauta projetos ligados às causas femininas, como o combate à violência doméstica, o direito das gestantes e parturientes e para garantir que as mulheres possam ter alguém para acompanhá-las em consultas e exames, entre outros.

A iniciativa da CCJ ganha evidência diante do fato de que a maioria da população paranaense é formada por mulheres. Elas são cerca de 6 milhões, segundo projeção do IBGE. O gesto dá visibilidade a assuntos fundamentais, oferece o devido reconhecimento às mulheres e demonstra apoio irrestrito a uma luta que deve ser de todos, para construir uma sociedade melhor.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -