segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáTiago Amaral é o mais jovem presidente da CCJ da Alep

Tiago Amaral é o mais jovem presidente da CCJ da Alep

spot_img

Aos 36 anos, recém empossado como presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Alep (Assembleia Legislativa do Paraná), o deputado estadual Tiago Amaral já conseguiu um feito de imediato. Ele é o mais jovem a presidir a CCJ na Assembleia Legislativa do Paraná desde a Constituição de 1988. O londrinense assumiu a mais importante comissão da Casa no dia 13 de fevereiro.

A CCJ é a porta de entrada de todos os projetos. Considerada a mais importante da casa, é a única comissão que conta com treze integrantes, que são indicados pelos líderes dos partidos.

Todas às terças-feiras, eles se reúnem para avaliar a constitucionalidade dos projetos de lei que são protocolados pelos 54 deputados e pelo poder executivo. 

Além de Tiago Amaral (PSD), nesta legislatura, os partidos e blocos partidários indicaram para participar da CCJ os deputados Luiz Claudio Romanelli (PSD), Gugu Bueno (PSD), Hussein Bakri (PSD), Flavia Francischini (União Brasil), Luiz Fernando Guerra (União Brasil), Delegado Jacovós (PL), Arilson Chiorato (PT), Requião Filho (PT), Marcio Pacheco (Republicanos), Paulo Gomes (PP), Mabel Canto (PSDB) e Alisson Wandscheer (PROS).

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -