domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaqueArthur Lira vai passar por cima da proporcionalidade na Câmara Federal?

Arthur Lira vai passar por cima da proporcionalidade na Câmara Federal?

spot_img

O presidente da casa de leis pelo jeito não vai respeitar critérios de proporcionalidade com tamanho das bancadas dos partidos e blocos e deve entregar para o Partido dos Trabalhadores a presidência da Comissão de Constituição e Justiça, a CCJ, a mais importante da Câmara Federal, e que de direito deveria ser do Partido Liberal, mas Arthur Lira teria costurado um acordo para a indicação ficar para a sigla do presidente de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A legenda esquerdista quer ainda a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) para evitar problemas com os possíveis erros de condutas de Luiz Inácio Lula da Silva e da equipe econômica.

O PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro também quer ficar com a CCJ, a CFFC para ter acesso antecipado a todas as políticas que possam induzir o PT a levar o Brasil para um processo esquerdização.  

Alguns deputados articulam para evitar que o PT domine a CCJ e a CFFC, mas a tropa governista, mesmo tendo minoria, está usando cargos no governo federal para convencer indecisos.

A maioria da bancada paranaense na Câmara tem simpatia para com o PL, mas até o momento nenhum integrante foi confirmado na CCJ ou na CFFC, o anúncio dos membros deve acontecer esta semana.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -