Na quarta-feira o presidente de esquerda do Brasil disse algo na reunião do Conselho Político do governo que mexeu com a imaginação dos jornalistas políticas e pensadores: quanto mais o tempo passa, “mais caro” fica para aprovar projetos no Congresso Nacional, aqui com meus borbotões estou muito curioso para saber para quem Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está mandando o recado?
Passados 41 dias no poder, Lula não conseguiu fechar a base aliada, a maioria dos grandes partidos com ministérios, como o União Brasil e o PSD, se dividiram com o nordeste fechado com o Lula e no resto do Brasil, não.
O presidente de esquerda há alguns dias bradou contra a independência do Banco Central, quer mudar isso, mas o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP) ontem foi bem claro para Luiz Inácio Lula da Silva, isso é uma tendência mundial e deu a entender que não haverá mudanças.
A medida provisória transferindo o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Banco Central para a Fazenda pode dar para trás, por não haver consenso nos parlamentos.
Luiz Inácio Lula da Silva acha que vai conseguir governar por medida provisória, mas pelo jeito, não vai ser assim.
Eh de vomitar! Depois de quase 6 anos sem precisar SEQUER ouvir o nome desse picareta, agora ter q ler isso. O bom eh q no máximo ano q vem ele será impichado. Sobre o valor dos senadores e deputados, quem estabeleceu a régua foi ele ao AJUDAR eleger o Pacheco, sim, esse mesmo que ao primeiro sinal do Moraes, colocará o impeachment desse rato na mesa. O Alckimin tá soh esperando….essa eleição marcará o FIM DO PT, soh q os medíocres ainda não perceberam e se julgam no “comando do Brasil”, eh de rir!