domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáCloara Pinheiro assume Procuradoria da Mulher na Alep

Cloara Pinheiro assume Procuradoria da Mulher na Alep

spot_img

A deputada estadual Cloara Pinheiro (PSD) vai comandar a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), na vaga deixada pela deputada Cristina Silvestri (PSDB). O anúnccio foi feito pelo presidente da Assembleia, Ademar Traiano (PSD), na sessão de terça-feira, dia 7.

Cloara Pinheiro disse que vai continuar o trabalho desenvolvido pela Procuradoria, na gestão de Cirstina Silvestri: “sou assistente social de profissão. Trabalhei por 16 anos com as causas femininas. Durante esses anos este foi o meu temam a diferença e o assédio contra as mulheres. Então, quando fui convidada, soube que esta é a minha missão.”

Nos últimos quatro anos de trabalho, a Procuradoria capitaneou a aprovação de 34 leis e fechou o período com 108 projetos de lei em tramitação, 263 atendimentos, 109 procuradorias municipais instaladas e outras 50 em processo de instalação. Entre as principais Leis aprovadas estão a que instituiu o sinal vermelho, com um X na mão, que identificasse uma situação de agressão; o combate à pobreza menstrual; o Selo Estadual Empresa pela Mulher; a presença de doulas nas maternidades até a alta hospitalar; e o direito a um acompanhante para gestantes e puérperas da entrada na maternidade até a alta hospitalar.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -