Após assumirem as cadeiras na Câmara Municipal de Curitiba na primeira sessão do terceiro ano da 18ª legislatura, hoje, às 9h, os principais representantes da esquerda e da direita na Câmara de Curitiba, o vereador Angelo Vanhoni (PT) e Rodrigo Reis (UB) se enfrentaram pela primeira vez, com o herdeiro da vereadora Julieta Reis mostrando as garras ao afirmar que Curitiba é uma cidade conservadora que deu a Jair Bolsonaro (PL) 65% dos votos válidos na eleição de 2022.
As batalhas da esquerda e da direita nos próximos dois anos serão qualificadas, Angelo Vanhoni é um excelente orador do lulismo ao contrário da raiva embutida nos discursos de Professora Josete (PT), por exemplo, o que pode ajudar o Partido dos Trabalhadores voltar a crescer na capital do Paraná.
Rodrigo Reis também tem um discurso afiado com o bolsonarismo, tem voz de trovão e não vai ter medo da cara feia dos adversários.
A Câmara de Curitiba vai voltar a ter confrontos diretos porque o PT deve apresentar candidato à Prefeitura de Curitiba em 2024, nomes são lembrados, como Gleisi Hoffmann, Carol Dartora, Ana Julia Ribeiro, Tadeu Veneri, Paulo Opuska e até mesmo, com menos chances, Renato Freitas.
A monotonia vai ser quebrada e a ruindade de alguns vereadores irá brotar e apenas meia dúzia vão se destacar, os conceitos para se tornar um vereador deve se tornar seletivo em 2024.
Aqueles que não se posicionarem podem preparar o pijama da aposentadoria.
CURITIBA tem tradição na Competência de seus Prefeitos, muitos deles, Engenheiros de formação. Não venham com IDEOLOGISMOS Baratos, porque Curitiba é diferente, é constituída de um IPPUC planejador, que não admite POPULISMOS ineficientes.