domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaqueCompromisso de Hussein Bakri é manter Paraná no 1º lugar nacional do...

Compromisso de Hussein Bakri é manter Paraná no 1º lugar nacional do Ideb

spot_img

Líder do governo e membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) no mandato que se inicia no dia 1º de fevereiro, Hussein Bakri (PSD) garantiu o apoio dos deputados base aliada às ações da Secretaria da Educação durante a 2ª gestão do Governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).

Em conversa com o secretário Roni Miranda, o parlamentar destacou o compromisso de ajudar a pasta a manter o Paraná no 1º lugar nacional do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), conquistado no ano passado.

“Em poucos dias, retomaremos os trabalhos no plenário da Assembleia, bem como mais de 1 milhão de alunos voltarão às aulas nas escolas estaduais. E para alinharmos o trabalho em prol da educação do Paraná, estive com o secretário Roni Miranda e já discutimos projetos para o ano letivo de 2023. A liderança do governo e a Comissão de Educação continuarão sendo parceiras da Seed para mantermos o Estado no topo do Ideb”, afirmou Hussein Bakri.

Com união e olhar atento de vários envolvidos, a liderança nacional foi reflexo de uma série de ações e investimentos, trazendo novos programas e conhecimentos para formar os paranaenses do futuro. Aos estudantes, as ações dos últimos anos passaram pela criação de novos programas e disciplinas; pela atenção com a segurança alimentar, garantindo três refeições por turno; pela inclusão da robótica na matriz curricular do novo ensino médio, além de programas extracurriculares no contraturno; e pela implantação do Ganhando o Mundo, programa de intercâmbio que em 2022 levou 200 estudantes da rede estadual para Canadá e Nova Zelândia.
Já para os professores, a Seed desenvolveu uma plataforma de formação continuada (Formadores em Ação) e material de apoio com os planos para todas as aulas, em um momento em que o esforço desses profissionais durante a pandemia foi fundamental para a retomada da normalidade. Além disso, no início do ano passado, a categoria recebeu um reajuste médio da remuneração de 20%, valorização que é um dos caminhos para o sucesso.

“O deputado Hussein sempre foi um parceiro da Seed, para que, lá na ponta, consigamos entregar a melhor educação para diretores, professores, funcionários e, sobretudo, para nossos estudantes. Podem ter certeza que essa parceria vai render bons frutos para a educação pública do Paraná”, disse o secretário Roni Miranda, que esteve acompanhado da chefe de gabinete, Silvana Avelar, e da diretora geral, Louise Caroline Campos Low.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -