domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaqueCampo Majoritário do Paraná trava batalha por Itaipu

Campo Majoritário do Paraná trava batalha por Itaipu

spot_img

Para quem acreditava que a deputada federal e presidente nacional do PT teria força para indicar o presidente da Itaipu Binacional, se enganou, Gleisi Hoffmann está travando uma queda de braço com outros integrantes do Campo Majoritário, formada pelo pessoal de Londrina, forjado na gestão do ex-prefeito da capital do café Nedson Micheleti (PT), de 2001 a 2008, e que efetivamente controla o partido há décadas.

Tendo como principais representantes o deputado estadual e presidente estadual Arilson Chiorato, o deputado federal Enio Verri, o ex-ministro das Comunicações Paulo Bernardo e lógico, Gleisi Hoffmann, criada na capital do Paraná, nos corredores da Câmara Municipal de Curitiba.

O Campo Majoritário do B, formado por militantes da principal cidade do Paraná, como Angelo Vanhoni e Jorge Samek. Dr. Rosinha e agora Carol Dartora são da DS (Democracia Socialista), não tem força com Luiz Inácio Lula da Silva e nem são chamados para o debate.

O deputado federal Tadeu Veneri é do grupo do ministro Rui Pimenta, Muda PT, e no Paraná fez dobradinha com Requião Filho, herdeiro político de Roberto Requião, e por isso reclamam do abandono do candidato ao governo do Paraná pelo PT, em 2022.

Os petistas paranaenses não tiveram espaço no ministério da atual administração e a queda de braço está acontecendo para indicar alguém na Itaipu Binacional.

Dois nomes estão na mesa de Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-presidente Jorge Samek e o deputado federal Enio Verri, mas como no governo do PT é cheio de plim plins e trim trins, surpresa pode sair da cartola.

Notícias Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. Vai ser uma verdadeira e vergonhosa briga de foice pela disputa da presidência da Itaipu que desde sempre é usada para servir aos interesses políticos que se lucupletam sem medo nós caixa da Itaipu que goza do foro de não ser fiscalizada por ninguém.

  2. São como os ratos se reunindo pra agir contra uma empresa que durante 4anos mostrou excelência em gestão. Mas o povo disse preferir “QUALQUER coisa” no lugar da gestão anterior, então que fiquem com QUALQUER COISA. Merecido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -