segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaqueQual o futuro da esquerda no Paraná?

Qual o futuro da esquerda no Paraná?

spot_img

É muito cedo para se prever se haverá um crescimento significativo da influência da esquerda na política paranaense, com certeza políticos como a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o presidente estadual petista Arilson Chiorato irão buscar o protagonismo e um deles pode ser escolhido para disputar a cadeira do Palácio Iguaçu, mas nas últimas décadas o número de militantes está estabilizado em torno de 30% do eleitorado.

Outro nome especulado para a eleição de 2026 é de Goura Narataj (PDT) que poderia se transferir para o Partido dos Trabalhadores para concorrer ao cargo, mas assessores dizem que ele prefere disputar à Prefeitura de Curitiba.

O PT tem vários candidatos aspirando upgrade político em 2024, entre eles, a deputada federal Carol Dartora, o deputado federal Tadeu Veneri, o deputado estadual Renato Freitas, o invasor da igreja do Rosário, em Curitiba, no dia cinco de fevereiro de 2022, e o ex-candidato a prefeito em 2020, Paulo Opuzka.

A tendência é de que o PT venha compor em 2024, além do PV e do PCdoB, participantes da Federação Brasil da Esperança, com o PDT, o melhor colocado nas pesquisas eleitorais dos próximos 15 meses tem chances de ficar com a indicação.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -