segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaqueRafael Greca derruba o PIB de Curitiba em 2020

Rafael Greca derruba o PIB de Curitiba em 2020

spot_img

A opção de injetar dinheiro na concessionária de transporte coletivo e apenas no asfalto, derrubou o PIB de Curitiba de 1,30 para 1,16, em 2020 com relação a 2019, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), os pequenos, médios e microempresários ficaram fechados e sem ajuda .

Os cinco municípios com as maiores quedas no primeiro ano de pandemia de coronavírus foram: São Paulo (9,8%), com perda de 0,5 ponto percentual; Rio de Janeiro (4,4%), 0,4 ponto percentual; Brasília (3,5%), 0,2 ponto percentual; Curitiba (1,2%), 0,1 ponto percentual; e São José dos Pinhais (0,3%), com queda de 0,1 ponto percentual. Esses cinco municípios corresponderam a quase 20% do total do PIB do país, no ano.

Segundo o levantamento nove cidades responderam por quase 25% do PIB nacional: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Manaus, Osasco, Porto Alegre e Guarulhos.

Dos 25 maiores PIBs municipais, 11 são capitais. Dos 14 restantes, 12 fazem parte da Região Sudeste; 9 paulistas, 2 fluminenses e 1 mineiro.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Só mesmo esse chato do Tupan pra ficar dedurando os podres da Prefeitura desse jeito. Não posso nem tomar uma San Pellegrino em paz com a minha Garmarita, que saco! Vou me esconder no armário, e de lá não saio, jamais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -