sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáComissão Especial aprova o Augustinho Zucchi para conselheiro do TC-PR

Comissão Especial aprova o Augustinho Zucchi para conselheiro do TC-PR

spot_img

A Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou o nome do ex-deputado e ex-prefeito de Pato Branco Augustinho Zucchi para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR).

Os parlamentares membros do grupo seguiram o voto favorável do relator na Comissão Especial, Luiz Fernando Guerra (União Brasil). Zucchi foi indicado para o posto pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) após a aposentadoria do ex-conselheiro Nestor Baptista.

Durante a reunião, a Comissão Especial, presidida pelo deputado Marcio Nunes, analisou e sabatinou o nome indicado pelo governador para a vaga. Zucchi respondeu questionamentos sobre a cooperação entre o TC-PR e outros poderes estaduais, como a própria Assembleia Legislativa, e a relação do órgão com prefeituras e câmaras de vereadores. Ele também foi perguntando sobre questões como a fiscalização dos pedágios no Paraná e o estreitamento das relações do Tribunal de Contas com os municípios. Com a aprovação, a Mesa Executiva da Assembleia será notificada para convocar uma sessão especial a fim de deliberar sobre o nome indicado para a vaga.

Após as perguntas dos deputados, Luiz Fernando Guerra realizou a leitura do relatório, propondo a aprovação do sabatinado. “Somos favoráveis à aprovação do nome de Augustinho Zucchi para preencher o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná por conter notório conhecimento e preencher todos os requisitos exigidos pela Constituição Estadual para ocupar o posto”, disse o relator.

Conforme o Regimento Interno da Assembleia, a Comissão é composta por cinco membros, respeitando a representação partidária. Ela foi formada pelo presidente, deputado Márcio Nunes (PSD), pela deputada Mabel Canto (PSDB), pelo deputado Márcio Pacheco (Republicanos), pelo deputado Tião Medeiros (PP), além do relator. O deputado Homero Marchese (Republicanos) também participou do encontro.

Avaliações

Zucchi afirmou que a sabatina é uma parte importante e legítima do processo de escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas. “É preciso cumprir o rito e discutir com os deputados. Sou fruto desta Casa e hoje pudemos fazer hoje um bom diálogo. No Tribunal, queremos preservar as instituições democráticas e cuidar dos recursos públicos. Minha intenção é sempre contribuir. Agora, vou aguardar com serenidade a votação no plenário da Assembleia”, disse ele, após a aprovação do nome na Comissão.

Márcio Nunes (PSD), destacou os questionamentos dos parlamentares. “Este é um momento importante da Assembleia. Os deputados foram criteriosos e puderam estudar e questionar a indicação do governador Ratinho Junior. Agora daremos encaminhamento no relatório para que o nome possa ser apreciado em plenário”, completou.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -