segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaqueProposta de revisão nivela por baixo plano de carreira dos servidores de...

Proposta de revisão nivela por baixo plano de carreira dos servidores de Curitiba

spot_img

O jornalista político Aroldo Murá conta que a superintendente de Recursos Humanos da prefeitura da capital do Paraná, Luciana Varassin, apresentou no dia 7 deste mês a proposta de revisão de todos os planos de carreiras dos servidores de Curitiba que estava suspensa desde 2017 pelo prefeito Rafael Greca.

A proposta altera as regras de 2014 e cria um sistema de pedágio, o qual dificulta os servidores a obterem seus avanços funcionais na carreira. O plano, em sua estrutura genérica, se divide em crescimento por qualificação e por desempenho. Enquanto a primeira visa recompensar o servidor que se qualifica com estudos acadêmicos, a outra visa a antiguidade e experiência.

NIVELA POR BAIXO

Um servidor que acumula as duas acaba contribuindo para um serviço de qualidade. Porém, segundo a superintendente, afunila e cria dificuldades aos servidores, sendo que apenas 20% dos servidores serão contemplados por desempenho e 5% por qualificação, o que nivela por baixo e desvaloriza o serviço de Curitiba, segundo explica uma fonte da Coluna.

Os servidores se sentem tolhidos nos seus direitos e vêem suas carreiras atacadas. Segundo os servidores, não há reconhecimento e valorização dos servidores pela atual gestão. Novamente, os servidores estão pagando o preço da política ineficiente de Recursos Humanos da Prefeitura de Curitiba…

Notícias Relacionadas

4 COMENTÁRIOS

  1. Não dá nem pra chamar de proposta essa coisa ridícula que eles inventaram e mais uma vez para o servidor o nivelamento vai ser por baixo, só nivelam por cima para os comissionados. A desvalorização do servidor é muito clara, basta ver que com a desculpa da dificuldade causada pela pandemia houve congelamento para os servidores,mas, para o dono das empresas de ônibus que já é milionário foram dados milhões

  2. Esse seu comentário deixou a mim e a minha Garmarita muito triste, perdemos até a vontade de comer no contriclú!

  3. Servidores insatisfeitos e revoltados com a atual Gestao.Dar a metade do decimos terceiro uns dias antes nao foi uma conquista, como foi repassado.
    Sem planos de cargos, quinquênio congelados na pandemia onde trabalhamos muito,mudanças na previdência , nao respeitando os servidores em transição etc. Greca será lembrado como o prefeito que foi péssimo aos dedicados servidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -