domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáGoverno 5.0 deve estimular crescimento social e econômico dos municípios

Governo 5.0 deve estimular crescimento social e econômico dos municípios

spot_img

A oportunidade dos prefeitos e vereadores estarem próximos da estrutura de Governo em um único espaço para conhecer projetos e debater as inovações tecnológicas para um Paraná mais moderno e atuante é o propósito do Desenvolve Paraná – Governo 5.0 que será realizado entre os dias 16 e 18 de novembro, em Foz do Iguaçu, com o tema “Sustentabilidade a Serviço da População”.

O encontro é organizado pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e Sebrae/PR e conta com o apoio da Assembleia Legislativa do Paraná, que participa novamente do maior encontro de prefeitos e vereadores do Paraná. Uma oportunidade que os deputados estaduais têm para estar mais próximos dos anseios da população, através dos gestores municipais, discutir temas importantes e propor novas leis para beneficiar os mais diversos setores da sociedade.

O evento vai discutir programas que promovam o crescimento social e econômico dos municípios; estimular os pequenos e médios negócios locais, por meio da geração de empregos e renda nas microempresas; ampliar o diálogo entre os gestores públicos e o setor privado; e debater cases de sucesso que contribuam para a melhoria da administração pública.

Durante o evento, a Assembleia Legislativa irá apresentar o workshop Legislativo Inovador, onde serão apresentas as práticas inovadoras na administração do Legislativo Paranaense.

Nos últimos quatro anos a Assembleia Legislativa do Paraná, através de uma gestão austera dos deputados estaduais, economizou R$ 1,1 bilhão. Recursos que foram devolvidos ao Governo do Estado e revertidos em obras e melhoria para toda a população. Nesse período foram criados mecanismos inovadores para modernizar o funcionamento do Legislativo, como a adoção do Sistema Eletrônico de Informação (SEI) para a tramitação de processos administrativos; a criação de um aplicativo para a votação de projetos de forma remota durante a pandemia da covid-19; e um sistema para a tramitação das proposições apresentadas pelos deputados, o que acabou com o uso de papel na Assembleia Legislativa, que hoje está totalmente informatizada e de forma digital. Mais economia, não somente financeira, mas também ao meio ambiente.

Durante o workshop Legislativo Inovador, que será realizado no dia 17 (quinta-feira) às 13h30 na sala anexa C2, o primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD), vai falar sobre “Administração inovadora: as novas tecnologias usadas na Assembleia Legislativa”.

O segundo painel será apresentado pela diretora de Comunicação, Kátia Chagas, com o tema: “Comunicação inovadora: ferramentas utilizadas pela Diretoria de Comunicação na Assembleia”.

E encerrando o evento, o diretor Legislativo e da Escola do Legislativo, Dylliardi Alessi, falará sobre o “Processo legislativo inovador: novas perspectivas sobre as competências legislativas”.

As inscrições poderão ser realizadas através do site da Escola do Legislativo da Assembleia: https://www.assembleia.pr.leg.br/escoladolegislativo/palestras/workshop-legislativo-inovador

Governo 5.0

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSD), o encontro é uma excelente oportunidade para que os deputados possam conversar com os prefeitos e prefeitas do Paraná e já estarem próximos de toda a estrutura do Governo do Estado em busca de soluções para as demandas dos municípios, e também para que os gestores possam conhecer os programas e projetos do Governo. “A boa relação entre os gestores municipais e os deputados estaduais é a peça chave para um bom atendimento à população de todo o Paraná. Estreitar esse laço, ter a Assembleia Legislativa de portas abertas para receber as demandas dos prefeitos e vereadores, é fundamental para o benefício da população e o Desenvolve Paraná – Governo 5.0 vai servir para isso, reunir as boas práticas administrativas em prol de um Paraná inovador”.

O primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD), concorda e reforça a importância da parceria entre a Assembleia, AMP e Sebrae nesse importante evento. “Teremos nesse evento uma grande oportunidade para debater o desenvolvimento sustentável do Paraná e os desafios para 2023, reunindo prefeitos, vice-prefeitos e lideranças de todas as regiões para ouvir palestras, debater com técnicos e trocar informações de práticas administrativas modernas e inovadoras. E a Assembleia Legislativa é novamente parceira dessa importante iniciativa da AMP, Governo do Paraná e Sebrae”.

O presidente da AMP e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, destacou a importância do Desenvolve Paraná – Governo 5.0. “Será uma oportunidade única para debater temas importantes da agenda municipalista que garantam o desenvolvimento local, gerando empregos e renda nos 399 municípios do nosso Estado”.

Para o diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta, o Desenvolve Paraná – Governo 5.0 consolida o compromisso e a capilaridade da organização nos municípios paranaenses. “Nós já realizamos vários projetos bem-sucedidos com a AMP e as prefeituras, como a Sala do Empreendedor. O Desenvolve Paraná – Governo 5.0 é mais uma importante etapa deste grande projeto que estamos executando de estímulo aos negócios locais, de aperfeiçoamento da eficiência da administração pública e de diálogo entre os setores público e privado”, avaliou.

As inscrições para o Desenvolve Paraná – Governo 5.0 podem ser realizadas através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfXL76PjSgT111S_Gfyq8BD6p-Vbz6VB20PmB8JGnK-Z8g_6g/viewform

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -