A legenda paranaense vem articulando para assumir a presidência do órgão a partir de janeiro, já que o PDT fechou no segundo turno com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dois nomes são especulados para comandarem a Itaipu Binacional pelo partido, o deputado federal Gustavo Fruet (PDT), reprovado nas urnas no dia dois de outubro, e a candidata ao Senado Federal pela sigla, a advogada e jornalista Desiree Salgado (PDT).
Para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o nome certo para ficar com Itaipu é o petista Angelo Vanhoni, presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Curitiba, um aliado fiel e de carteirinha, assim como Gleisi Hoffmann (PT).
Também corre por fora o ex-presidente de Itaipu, Jorge Samek (PT), vice na chapa para o governo do Paraná.
Outros nomes também estão na parada, como o ex-senador Roberto Requião, mas pela bipolaridade dele é muito difícil de Luiz Inácio Lula da Silva querer o problemático político, especulam petistas paranaense em “off” que falam em uma diretoria para o ex-candidato.
É SIMPLES ASSIM???KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….
Piada, nenhum dos dois tem capital político para a vaga
Jorge Samek não curtiu esse post.
Quanta diferença entre governos heimm leilão de cargos, ainda bem que a segunda ponte esta praticamente pronta e não tem como desviar dinheiro mais