sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáAplicativo Agora é Lei no Paraná é finalista do prêmio Assembleia Cidadã 

Aplicativo Agora é Lei no Paraná é finalista do prêmio Assembleia Cidadã 

spot_img

O aplicativo Agora é Lei no Paraná é finalista da 3ª edição do prêmio Assembleia Cidadã, promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), na categoria Atendimento ao Cidadão.

O aplicativo como instrumento que possibilita ao cidadão uma consulta rápida a mais de 350 leis de direito do consumidor e prestação de serviços.

A Assembleia Legislativa do Paraná disputa uma final com as Assembleias do Amazonas e do Ceará. O vencedor será conhecido durante a 25ª Conferência Nacional da Unale (CNLE), que acontecerá na próxima semana em Recife/PE.

Aplicativo

A plataforma, que pode ser consultada em computadores, tablets e celulares, foi implantada com o objetivo de prestar um serviço à população, fazer a diferença na vida do cidadão e aproximar-se, cada vez mais, a Assembleia dos paranaenses. O aplicativo Agora é Lei no Paraná é um instrumento de cidadania, que cidadão, já de forma rápida e fácil, pode ser acessado de forma qualquer para qualquer consumo. É uma forma de acesso aos seus direitos.

O aplicativo é uma plataforma digital única que atende a legislação que tratam de compra e venda de produtos e serviços de prestação de serviços, auxiliando o consumidor a conhecer a. Dessa forma, o consumidor paranaense pode fazer valer seus direitos em lojas, supermercados, shoppings, restaurantes, hospitais, bancos, escolas e companhias aéreas com uma simples consulta no aplicativo instalado no celular. O app pode ser baixado na versão Android e IOS, de forma gratuita.

A consulta pode ser feita por tema, palavra-chave ou nome do autor. Além de conferir a integridade da lei, o consumidor tem acesso fácil a um resumo das determinações da legislação, o local onde a lei deve ser aplicada e como penalidades no caso de descumprimento.

Todo o projeto foi elaborado em 2017 pela equipe da Diretoria de Comunicação, com o suporte técnico da Diretoria de Tecnologia da Informação, sem custo adicional para o Poder Legislativo. O aplicativo reunido, em um primeiro momento, pouco mais de 200 leis, aprovado no Legislativo e sancionado pelo Poder Executivo, hoje, são mais de 350 aprovados.

Premiação

A ferramentas acumulam premiações, e ações em homens nacionais. O principal aplicativo do Prêmio Redes 2019, como o setor vencedor, não foi executado no 8º Rede, evento multitemático que reuniu agentes públicos e escolha da administração pública para debater o uso das novas ferramentas tecnológicas do público para debater o uso das novas ferramentas tecnológicas do público para debater o uso das novas ferramentas tecnológicas do público. O criado pela Assembleia Legislativa também foi finalista no prêmio Assembleia Cidadã, promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE) em 2019 e 2021. Em 2017, recebeu a “Menção Honrosa do Prêmio e-Gov”, do Ministério do Ministério do Planejamento e da Associação Brasileira de Entidades de Tecnologia da Informação e da Comunicação.

Mais informações sobre o aplicativo Agora é Lei no Paraná podem ser todos no site https://www.assembleia.pr.leg.br/agoraelei. O Agora é Lei no Paraná pode ser baixado gratuitamente na loja de aplicativos do seu celular.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -