domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaqueEleição de Lula traz instabilidade social no Brasil

Eleição de Lula traz instabilidade social no Brasil

spot_img

Protestos, mobilizações de caminhoneiros nas regiões sul, sudeste e centro-oeste pode ser a repetição do período pré-1964 quando a esquerda ganhou força com a chegada de João Goulart ao poder e o cidadão comum foi às ruas, começando por São Paulo e pelo Rio de Janeiro, mas ao contrário daquele período, as revoltas estão rolando no interior do Brasil ( Paraná, no Rio Grande do Sul, em Mato Grosso do Sul, em São Paulo, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e Espírito Santo).

No domingo, na cidade de Jandaia do Sul, caminhoneiros pararam a BR 376, logo após o resultado ser confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral, ontem, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba aconteceu a mesma coisa, grupos de manifestantes gritavam não querer o socialismo no Brasil.

O clima não está bom e simpatizantes de Jair Bolsonaro (PL) se concentraram nos quartéis do Pinheirinho e no da Vila Hauer na segunda-feira, como se estivessem esperando a saída dos militares.

No Colégio Marista Santa Maria, no Parque São Lourenço, adolescentes protestaram no interior da escola, cantando o hino brasileiro e gritando palavras de ordem contra o Partido dos Trabalhadores e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em Itajaí, a 376 foi tomada por manifestantes de direita e a estrada bloqueada por algumas horas.

O clima de revolta pode piorar, neste momento de instabilidade social, manifestantes de esquerda também podem ir às ruas e em caso de confronto o Exército pode ser chamado, por isso todo cuidado é pouco.

Neste momento de democracia fragilizada se acontecer repressão, pode ocorrer revolta popular, com consequências imprevisíveis.

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. só pare de normalizar os golpistas. O resultado das urnas se aceita! o Pais não quer e não precisa de instabilidade produzida por meia duzia de golpistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -