domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaqueAla jerfista do PTB vai virar passado no Paraná

Ala jerfista do PTB vai virar passado no Paraná

spot_img

No dia 26 está marcada a votação para unir o partido que um dia foi comandado por Roberto Jefferson e o Patriotas, mas uma coisa é certa, depois dos acontecimentos de domingo, quando o político reagiu a uma ordem de prisão com tiros e granadas de mão, a ordem da nova sigla vai ser isolar e tirar o comando nos Estados dos aliados do ex-presidente do PTB para conseguir um respiro para a próxima eleição municipal, em 2024.

No Paraná deve sobrar até mesmo para atual presidente, Marisa Lobo, que galgou o poder com a benção de Roberto Jefferson e sempre fez questão de afirmar ser uma aliada dele.

Notícias Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. marisa lobo precisa ter as contas investigadas, vários candidatos denunciam malversação dos recursos do fundo partidários e até candidaturas laranjas, inclusive corre no Ministério Público Federal processo contra ela.

  2. CARTA ABERTA À DIREÇÃO EXECUTIVA PROVISÓRIA DO PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO ESTADUAL E NACIONAL

    Vimos por meio deste requerer a EXPULÇÃO da Presidente Estadual do PTB Marisa Lobo pelos fatos destacados a seguir:

    Abuso de Autoridade
    A maioria das decisões partidárias conduzidas pela Presidente durante o pleito eleitoral ocorreram de forma unilateral, sem transparência e coerência com a história do Partido Trabalhista Brasileiro.

    Assédio a filiados e funcionários
    Desde que iniciou sua gestão censurou filiados e funcionários do Partido que discordassem de seus projetos de poder, assediando-os publicamente e por fim humilhando-os.

    Falta de Respeito aos princípios históricos do PTB
    O Partido Trabalhista Brasileiro sempre primou pela transparência e liberdade de expressão de seus filiados, demonstrando desta forma que a conduta perpetrada pela Presidente não condiz com os princípios históricos do Partido.

    Estelionato pré-eleitoral
    Durante a pré-campanha a Presidente se comprometeu publicamente com diversos candidatos prometendo recursos financeiros e estruturas para campanha que jamais foram cumpridas.
    Não se trata de casos isolados, mas de inúmeros casos comprovados com vasto material (áudios, fotos, testemunhos e prints).
    E num ato anti-democratico e censura silenciou o grupo de trabalho e passou a não atender mais ligações dos canditados.

    Resultados da campanha
    Em razão de todas as condutas elencadas até aqui expôs a maioria dos candidatos do Partido (Estadual/Federal) a enorme vergonha nas urnas.
    Por diversas vezes sempre disse que os recursos do fundo partidarios eram delas. E usou argumentos inveridicos para justificar que o fazia com o fundo partidario era aprovado por Roberto Jefferson e a direção nacional. E o mais grave: não respeitou as cotas femininas e nem de cor e se aproveitou de candidaturas laranjas para enganar o PTB NACIONAL a fim de conseguir o maximo possivel de recursos do fundo partidario.
    Informamos que corre no Ministério Público Federal denúncia sobre n° 1.25.000.003010/2022-96 noticia de fato PR-PR/GABPRE/PRPR – MONICA DOROTEA BORA contra a presidente referente a candidaturas laranjas, abuso de poder, malversação do fundo partidário e outros.
    Entendemos que por se tratar de recursos públicos faz-se necessário abertura de auditoria para apurar possiveis inregularidade do uso indevido do fundo partidario disponibilizado a presidente bem como ao PTB Estadual, que juntos totalizam mais de três milhões de reais, que não condiz com a votação de apenas 19 mil votos da presidente.
    E ainda que a Comissão de Ética do PTB Nacional, proceda a abertura de processo administrativo, em razão de não existir no Estado do Paraná, órgão competente para apuração dos fatos denunciados.

    Curitiba, Paraná, 20 de outubro de 2022.

    JOAO ADIR CARDOSO
    Presidente da Comissão pró-expulsão

    Dr. PAULINHO DOS SANTOS
    Secretario da Comissão pró-expulsão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -